Você está aqui: Página Inicial / Bolsa Social Metodista / 2018/2 / Edital Bolsa Social Metodista - Cursos de Graduação 2º semestre de 2018

Edital Bolsa Social Metodista - Cursos de Graduação 2º semestre de 2018

Confira a versão em PDF.

O Centro Universitário Izabela Hendrix (IMIH) informa a abertura do Edital da Bolsa Social Metodista para os cursos de graduação, referente ao 2º semestre de 2018 com utilização da nota do ENEM dos anos de 2015 a 2017.

I – DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO DA BOLSA SOCIAL

1.1 – Somente poderá se inscrever candidato que atenda aos seguintes critérios:
I. Ser brasileiro não portador de diploma de curso superior;
II. Tenha cursado o ensino médio em escola da rede pública;
III. Tenha cursado o ensino médio em instituição privada na condição de bolsista integral da própria escola;
IV. Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral da própria escola;
V. Apresentar pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado na prova de redação;
VI. Não possuir vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior;
VII. Não participar de outro programa de bolsa de estudo;
VIII. Atender aos requisitos de renda estabelecidos na legislação filantrópica que regulamenta a concessão de bolsa, cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos para bolsa parcial e de 1 e meio salários mínimos para bolsa integral.

II – DA INSCRIÇÃO PARA BOLSA DE ESTUDO
2.1 – A inscrição deverá ser efetuadas exclusivamente via internet, por meio da página do IMIH, mediante o preenchimento do formulário de bolsa no seguinte período:

• de 11 de junho de 2018 a 29 de junho de 2018.

III – DA PRÉ-SELEÇÃO

3.1 – A seleção dos candidatos inscritos no processo seletivo da Bolsa Social Metodista, considerará a nota obtida na prova do ENEM - 2015 a 2017 e serão classificados aqueles que tenham média no ENEM superior a 450 pontos e não tenham zerado na prova de redação.

3.2 – Os candidatos também serão selecionados na ordem decrescente das notas conforme o número previsto de vagas existentes para bolsas parciais ou integrais conforme divulgado.

IV – DA CHAMADA PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS

4.1 – O processo seletivo da Bolsa Social Metodista será constituído de uma única chamada dos pré-selecionados.

4.2 – A lista com os candidatos pré-selecionados será divulgada na página do IMIH http://izabelahendrix.edu.br/ após as 18h do dia 04 de julho de 2018.

V – DO PERÍODO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS

5.1 - O candidato pré-selecionado deverá comparecer ao Campus Praça da Liberdade, à Rua Bahia, nº 2020, no período especificado no item 5.3 munido da formulário de inscrição e da cópia dos seus documentos e de cada um dos componentes do seu grupo familiar para aferição das informações prestadas no formulário de inscrição.

5.2. Todos os itens da relação de documentos são obrigatórios e a falta da documentação acarretará no indeferimento da solicitação da bolsa.

5.3. Prazo para a entrega do Formulário de Inscrição de Bolsa e cópia dos documentos: no período de 05 a 13 de julho de 2018.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

VI - DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PARA MATRÍCULA COM BOLSA

6.1 – O IMIH divulgará após as 18h do dia 25 de julho de 2018, em sua página da internet http://izabelahendrix.edu.br/ o resultado dos candidatos aprovados nas pré-seleções com as orientações para a realização da matrícula prevista para os dias 30 a 31 de julho de 2018.

VII – DA BOLSA DE ESTUDO

7.1 – Caso a quantidade de Bolsas Integrais não seja suficiente para atender a todos os candidatos com o perfil para essa bolsa, o Izabela Hendrix poderá oferecer bolsa parcial de 50% até o limite de bolsas disponíveis conforme a classificação obtida pelas notas dos candidatos.

7.2 – Caso tenha mais de um candidato pré-selecionado apto a ter a Bolsa de Estudo com a mesma pontuação, será considerada a menor renda per capita como critério de desempate.

VIII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 – Ao Instituto Metodista Izabela Hendrix é reservado o direito de não conceder bolsa de estudo para o curso/habilitação em que não houver formação de turma.

8.2 – É de inteira responsabilidade do candidato à observância dos prazos do Edital bem como das orientações enviadas ao e-mail informado no momento da inscrição.

8.3 – Não será possível a concessão de bolsa além do limite disponível.

8.4 – A concessão da bolsa é válida para o segundo semestre de 2018.

8.5 – É de exclusiva responsabilidade do CANDIDATO a observância dos prazos estabelecidos no presente Edital, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio da página do IMIH na internet.

Belo Horizonte, 11 de junho de 2018.

ROBSON RAMOS DE AGUIAR
Diretor Geral