Você está aqui: Página Inicial / Professores do Izabela fazem palestra sobre Empreendedorismo Sustentável

Professores do Izabela fazem palestra sobre Empreendedorismo Sustentável

por Isabela Carvalho publicado 25/06/2018 17h23, última modificação 31/07/2018 17h50

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e o Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau) promoveram, em parceria, uma palestra sobre Empreendedorismo Sustentável no dia 21 de junho. A palestra foi realizada pelos professores e coordenadores dos cursos de Ciências Biológicas, Danielle Peres da Rocha, e Administração, Silas Rocha, e teve como objetivo instruir e ensinar sobre o assunto.

O professor Silas iniciou a apresentação explicando, de forma teórica, sobre empreendedorismo e a importância do tema. Em seguida, ele falou sobre o empreendedorismo sustentável, uma maneira de ser empreender sem danificar o meio ambiente. “Temos que usar os nossos recursos para as gerações presentes sem comprometer as gerações futuras”, comentou.

A professora Danielle mostrou como usar o empreendedorismo sustentável de maneira prática. Na palestra, ela apresentou ONGs e projetos que trabalham com a intenção de manter o planeta preservado. Ela ainda destacou a importância de um evento como esse tanto para a comunidade como para os profissionais dessa área. “Através de um diálogo informal é possível interagir e trocar experiências com o público sobre um assunto tão relevante”, afirmou.

O Izabela faz parcerias com o museu desde 2016 sempre abordando temas relevantes para a sociedade. O Museu das Minas e do Metal está aberto de terça a domingo, de 12h às 18h, e, às quintas, até as 22h, sediando eventos gratuitos abertos ao público.