Você está aqui: Página Inicial / Relações Internacionais / Convênios Internacionais

Convênios Internacionais

por Kesia Ventura publicado 09/11/2015 13h57, última modificação 10/03/2016 11h59

Semestre Acadêmico na Universidad Mayor - Santiago, Chile


O Izabela Hendrix possui convênio com a Universidad Mayor, do Chile. Uma das oportunidades geradas por esta importante parceria é o Semestre Acadêmico no Exterior, por meio do qual alunos de graduação do Izabela podem estudar por um semestre na Universidad Mayor.

Para conhecer a Universidad Mayor, visite o site www.umayor.cl. Para candidatar-se ao Intercâmbio, clique aqui e veja o edital.

Conheça mais sobre o semestre acadêmico na Universidad Mayor, no Chile. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=hCUO5RFTQ_A.

Veja o último edital.


Semestre Acadêmico no Centenary College - Lousiana, Estados Unidos


O Izabela Hendrix possui parceria com o Centenary College, no estado Lousiana, Estados Unidos. Dentre as oportunidades geradas pela parceria está o Semestre Acadêmico no Exterior, através do qual alunos do Centenary podem estudar por um semestre aqui e nossos alunos podem estudar lá.

Veja o último edital.


Imersão em Inglês nas férias - Inglaterra


Estudantes e funcionários do Izabela têm a oportunidade de aprimorar seu inglês em um Curso Intensivo de um mês na Inglaterra, a um custo acessível.
Todo mês de janeiro e julho as pessoas selecionadas poderão desfrutar desta imersão no Newcastle College.
Critérios de seleção:
1) Em caso de aluno/as não bolsistas: estar adimplente.
2) Enviar uma carta de intenção, dizendo porque deseja participar desse curso e enviar para a Assessoria Internacional através do e-mail: .

No início de cada semestre há divulgação do programa para as férias seguintes. Para mais informações clique aqui .


Curso intensivo de Espanhol na Universidad Mayor - Santiago, Chile


O Izabela possui parceria com a Universidad Mayor, em Santiago de Chile, para o Programa Intensivo de espanhol como língua estrangeira. Alunos, professores, funcionários e ex-alunos do Izabela Hendrix poderão participar do Programa, que ocorre nas férias de janeiro/fevereiro e junho/julho.
O curso intensivo de espanhol como língua estrangeira consiste em uma imersão cultural e linguística. São 100 horas de espanhol (5 horas de aula por dia, de segunda a sexta-feira). Por meio de aulas dinâmicas e práticas os estudantes adquirem as ferramentas para desenvolver a proficiência tanto na escrita como na fala do espanhol. O curso tem 3 níveis: iniciante, intermediário e avançado.

Além das aulas, o curso inclui visitas e passeios culturais. O estudante fica hospedado com uma família chilena.

Estágio no Exterior


O programa IAESTE (Programa International Association for the Exchange of Students for Technical Experience) oferece aos estudantes de graduação uma experiência prática dentro da sua área de formação, longe de seu país de residência, em contato com outra cultura. Todos os estágios são remunerados, acontecem em universidades ou empresas e têm duração de 2 a 12 meses. As vagas são nas áreas de Arquitetura, Engenharias, Administração,Ciência da Computação, Tecnologia, Informática, Química, Física, Biologia, Bioquímica, entre outras. É recomendável estar ao menos no 2º ano no momento da inscrição e é preciso ter ao menos nível avançado de Inglês ou Espanhol (algumas vagas exigem fluência).

Os alunos selecionados pelo Izabela Hendrix, em um processo seletivo interno, recebem pontos extras, o que os coloca na frente na disputa de vagas. A seleção ocorre uma vez por ano, no início de cada ano. Se você tiver interesse em participar, envie um e-mail para ari@izabelahendrix.edu.br. Para mais informações sobre o IAESTE, veja aqui e no site da ABIPE: www.abipe.org.br.


Ciência sem Fronteiras


O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix aderiu ao programa Ciência sem Fronteiras. Para concorrer, os estudantes devem atender os requisitos do Programa e ter o perfil de excelência do Izabela Hendrix: o aluno deve possuir uma média global geral igual ou superior a 80%, além de possuir participação em atividades acadêmicas como: projetos de extensão e pesquisa, grupos de pesquisa organizados por professores, monitorias, representação de turma, órgãos acadêmicos (como DA, CPA, CONSUN, colegiado de curso), agências dos núcleos, movimentos estudantis ou societários. O aluno precisa comprovar a participação extracurricular por meio de certificado ou declaração.

O aluno interessado deverá ficar atento às chamadas públicas do programa, no site www.cienciasemfronteiras.gov.br e aos editais da seleção interna do Izabela Hendrix. Para ver o último edital de seleção interna, clique aqui.