Você está aqui: Página Inicial / Bioinformática / Notícias / Alunas de Bioinformática se destacam na criação de projetos inovadores

Alunas de Bioinformática se destacam na criação de projetos inovadores

por Isabela Carvalho publicado 12/11/2018 16h10, última modificação 12/11/2018 16h12
Alunas de Bioinformática se destacam na criação de projetos inovadores

As alunas do curso de Bioinformática do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Ana Beatriz e Larissa Costa, se sobressaíram na produção de projetos empreendedores em 2018. Ana Beatriz criou um perfil no Instagram (@quasebioinformata) que, em menos de três meses, possui mais dois mil seguidores e já foi chamada para dar palestras. Já Larissa participou da criação do R-Ladies BH, uma organização que promove a diversidade de gênero na comunidade da linguagem R.

A coordenadora do curso de Bioinformática, professora Fabiana Alves, falou da importância dos projetos para as alunas. “A visão inovadora e empreendedora das acadêmicas ajuda a incentivar outras pessoas para o empreendedorismo e mostra que se pode inovar em qualquer área”, afirmou. 

R-Ladies 
Larissa falou como sua participação no projeto R-Ladies colabora para sua entrada nomercado de trabalho. “O projeto me trouxe a oportunidade de ter contato com pessoas dediversas áreas, além deproduzir e sistematizar um evento, o que acabou aprimorando meu lado profissional. Acredito que vai abrir portas para outras experiências”, explicou.

Quase bioinformata
Ana Beatriz contou como os conhecimentos adquiridos durante o curso ajudaram nodesenvolvimento do projeto. “Tudo o que acontece no curso reflete diretamente no Instagram. Durante as aulas de Introdução ao Marketing, comecei a ter consciência da importância de criar um nicho e focar dentro dele, justamente por isso criei um lugar que reúne estudos e bioinformática. Além disso, grande parte dos resumos postados é feita com base no conteúdo dado em aula e se torna uma forma de tê-los sempre à mão para revisar”, comentou.