Você está aqui: Página Inicial / Bioinformática / Notícias / Aluno do Izabela Hendrix é selecionado para III Curso de Verão em Bioinformática da UFMG

por Isabela Carvalho publicado 18/02/2019 15h59, última modificação 18/02/2019 15h59

O aluno do segundo período do curso de Bioinformática do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Ricardo Matos, foi selecionado para participar do III Curso de Verão em Bioinformática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O curso permitiu que o aluno entrasse em contato com a aplicação da bioinformática e suas ferramentas e proporcionou a reflexão da importância do campo da bioinformática.

Segundo o estudante, o Curso de Verão foi importante para sua formação acadêmica e profissional. “A atividade me colocou em contato com o que a bioinformática contribui com a pesquisa e como a pesquisa contribui com ela. Ter contato e fazer networking em uma instituição de ponta é o principal ganho que eu vivi nesse período de estudo na UFMG. Pude perceber o caminho que a bioinformática tem que percorrer e avaliar a carência de profissionais com esta formação especifica”, afirmou.

A coordenadora do curso, professora Fabiana Alves, falou sobre a importância da participação do aluno no Curso de Verão. “O curso é de grande importância na área de bioinformática. Um curso tão relevante é uma forma de inserção dos alunos no mercado, uma chance de conhecer um pouco mais da atuação do bioinformata e também de fazer networking no campo”, comentou.

O curso
O III Curso de Verão em Bioinformática é um importante evento nacional na área, visto que o Programa de Pós Graduação em Bioinformática da UFMG tem conceito 7 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e é reconhecido nacional e internacionalmente.