Você está aqui: Página Inicial / Bioinformática / Notícias / Alunos do Izabela participam de Congresso Internacional

Alunos do Izabela participam de Congresso Internacional

por Isabela Carvalho publicado 09/11/2018 13h37, última modificação 09/11/2018 13h37
Alunos do Izabela participam de Congresso Internacional

Os estudantes de Bioinformática do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participaram de um Simpósio Internacional de Biologia Computacional, realizado em parceria com o professor da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, Gepoliano Chaves. O artigo foi apresentado, no dia 6 de outubro, na cidade de San Francisco.

A coordenadora do curso de Bioinformática, Fabiana Alves, explicou como o Izabela vem preparando o estudante para o mercado de trabalho e como levar a teoria para prática é interessante. “Ter um trabalho apresentado internacionalmente, cursando o 2° período do curso, mostra que o Izabela auxilia o estudante a expandir seu networking, além de capacitar para a atuação profissional. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e ter um diferencial como esse no currículo é um contraste. Outro diferencial é a oportunidade de mesclar a aula teórica com prática, tornando a aprendizagem significativa”, afirmou.

Fabiana também ressaltou que os cinco estudantes selecionados estão empolgados com as possibilidades que podem surgir. “Submetemos o resumo desse projeto no Simpósio de Biologia Computacional, o resumo foi aceito e apresentado e, para os acadêmicos, ter uma publicação internacional ajuda a expandir os horizontes”, explicou.

Além de fomentar o conhecimento nos alunos, o Simpósio proporcionou experiências e a aprendizagem com outros métodos científicos.