Você está aqui: Página Inicial / Bioinformática / Notícias / Bioinformática do Izabela Hendrix divulga aplicativo em evento

Bioinformática do Izabela Hendrix divulga aplicativo em evento

por Isabela Carvalho publicado 28/05/2019 17h53, última modificação 31/05/2019 10h43
Bioinformática do Izabela Hendrix divulga aplicativo em evento

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix apresenta, no dia 20 de junho, no museu MMGerdau - Museu das Minas e do Metal a palestra “COMCiência: Realidade virtual aumentada na Educação”.

O evento tem a finalidade de divulgar o aplicativo desenvolvido pelos alunos do curso de Bioinformática do Izabela Hendrix para estudo do sistema circulatório. O aplicativo utiliza realidade aumentada, com base na identificação de imagens e peças anatômicas, para apresentação de informações sobre o coração e a circulação sanguínea.

A coordenadora do curso de Bioinformática do Izabela, professora Fabiana Alves, falou sobre o funcionamento do aplicativo. “Dentro da aplicação será possível interagir com o modelo 3D que representa esse sistema e selecionar outras interações no menu, como acesso a vídeos complementares e outros aplicativos que irão tornar a experiência mais completa”, explicou.

COMCiência: Realidade virtual aumentada na Educação
Data: 20 de junho
Horário: 19h30
Local: MMGerdau – Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, s/n – Funcionários)