Você está aqui: Página Inicial / Bioinformática / Notícias / Bioinformática realiza curso de introdução ao Linux

Bioinformática realiza curso de introdução ao Linux

por Isabela Carvalho publicado 30/08/2018 18h04, última modificação 05/09/2018 10h20
Bioinformática realiza curso de introdução ao Linux

A graduação de Bioinformática do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizará um curso gratuito sobre o sistema operacional Linux, voltado para o público interno, comunidade e interessados em geral. O curso, que será ministrado pelo aluno de Bioinformática Fabiano Moreira, ocorrerá no dia 29 de setembro, de 13h às 17h, no Laboratório de Informática do campus Praça da Liberdade.

A coordenadora do curso de Bioinformática, Fabiana Alves, falou sobre a importância do evento. “Com o avanço da indústria 4.0, torna-se cada vez mais importante ampliar o acesso às tecnologias. A ideia é atingir leigos, comunidade e público interno da instituição, como alunos e funcionários”, explicou.

O palestrante
Fabiano Moreira é técnico em Informática, pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa, alocado no Centro de Informática em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG. Aluno de graduação no curso de Bioinformática, no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Atuou na área de Suporte a Aplicações, Banco de Dados, Infraestrutura de Servidores. Participou de um projeto de Iniciação Científica no Laboratório de Genômica Clínica, na Faculdade de Medicina da UFMG, executando análises bioinformáticas de exomas e genomas de pacientes com doenças genéticas de etiologia desconhecida, acompanhamento dos Workflows, teste de novas ferramentas, análises de Banco de Dados Genômicos.

Introdução ao Linux
Data: 29 de setembro