Você está aqui: Página Inicial / Bioinformática / Notícias / Izabela Tech discute como os jogos eletrônicos auxiliam no controle da dor

Izabela Tech discute como os jogos eletrônicos auxiliam no controle da dor

por Isabela Carvalho publicado 12/11/2018 12h26, última modificação 19/11/2018 19h39
Izabela Tech discute como os jogos eletrônicos auxiliam no controle da dor

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoverá, no dia 20 de novembro, o evento Izabela Tech com o tema “Jogos eletrônicos e Controle da Dor”. A palestra, que será ministrada pelo enfermeiro Djalma Vieira Neto, será voltada para os estudantes e profissionais da área da saúde. O evento é realizado em parceria com os cursos de Enfermagem e Fisioterapia.

A coordenadora do curso de Bioinformática, Fabiana Alves, explicou que o objetivo do evento é mostrar como o mercado é amplo e como o curso é ligado a áreas da saúde. “O curso está envolvido no processo das Biociências. Nesse sentido, o palestrante irá mostrar para os alunos que eles podem desenvolver softwares na área de jogos para trabalhar em áreas específicas do sistema nervoso para diminuir essa sensação de dor em determinadas situações, por exemplo. Por isso, é importante que os estudantes vejam como se enquadram no mercado profissional que é bastante amplo”, afirmou.

Fabiana ainda falou sobre a importância de mostrar como os cursos de tecnologias e saúdes se interligam. “Para o Izabela é importante mostrar não só dentro da bioinformática, mas associar também estudantes da saúde, que é uma área interessante, que podem atuar e compartilhar conhecimento entre os cursos”, ressaltou.

A palestra será voltada como forma de mostrar a atuação da Bioinformática na área da Biociência. Para se inscrever clique aqui