Você está aqui: Página Inicial / Bioinformática / Notícias / Palestra fala sobre a importância da Bioinformática na Medicina

Palestra fala sobre a importância da Bioinformática na Medicina

por Isabela Carvalho publicado 04/04/2019 12h48, última modificação 15/04/2019 15h44
Palestra fala sobre a importância da Bioinformática na Medicina

O curso de Bioinformática do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realiza, no dia 23 de abril, às 19h, o evento Izabela Tech com o tema “Medicina da precisão: desafios e oportunidades para um bioinformata”.

A atividade discutirá o papel e o espaço do bioinformata na Medicina de Precisão. A palestra, que ocorrerá na sala de Multimídia 04, será ministrada pela bioinformata Michele Araújo Pereira.

A palestra é voltada para os alunos do curso e demais interessados. Para se inscrever no evento clique aqui.

Michele Araújo Pereira
Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2011), mestre em Genética pela UFMG (2013) e doutora em Bioinformática pela UFMG (2018). Atualmente é pesquisadora no setor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Hermes Pardini. Possui treinamento técnico, teórico e prático em Biossegurança, Biologia Molecular, Genética, Genética Humana e Médica e em metodologias associadas com extração de RNA e DNA, clonagem, manipulação de bactérias, sequenciamento (Sanger e NGS) e análise bioinformática. Trabalhou em estudos de análise de expressão gênica (EST e RNA-Seq). Atualmente trabalha no desenvolvimento e validação de métodos diagnósticos de diversas doenças genéticas, envolvendo principalmente sequenciamento Sanger e NGS. Tem interesse em áreas como Genética, Biologia Molecular e Forense, Aconselhamento genético e Bioinformática.