Startup do curso de Bioinformática é selecionada por pré-aceleradoras
A Startup do curso de Bioinformática do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foi selecionada pelas pré-aceleradoras Cotemig e Raja Valley para receber investimento e, assim, se inserir no mercado de trabalho.
A professora Fabiana Alves, falou como se deu a seleção. “Tudo começou a partir de um projeto interdisciplinar no primeiro semestre de 2019. O projeto tratava do uso de realidade aumentada na Educação e desde então, surgiram convites para participarmos do Pint of Science e ComCiência no Museu das Minas e do Metal (MMGerdau) e agora, para participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, também no MMGerdau em outubro. O foco é produzir produtos utilizando esta temática e entrar neste vasto mercado”, pontuou.
Conheça as pré-aceleradoras
O Cotemig Startups é um programa de pré-aceleração de startups que tem o objetivo de transformar ideias inovadoras em negócios. O programa é uma realização do Grupo Cotemig, em parceria com diversas instituições que são referências em inovação.
O Raja Valley tem como objetivo conectar empreendedores (startups), investidores, instituições de ensino, o mercado de ensino, mercado de inovação e tecnologia potencializando negócios. A empresa ainda possui o programa Launch, de pré-aceleração de negócios que está em sua 4° edição.