Você está aqui: Página Inicial / Bioinformática / Notícias / Teclado inteligente e inclusão de pessoas com deficiência é pauta de palestra do curso de Bioinformática

por Jeferson Tavares publicado 06/06/2018 15h08, última modificação 12/07/2018 09h34
O curso de Bioinformática realizará no dia 20 de junho, às 17h, na Sala de Multimídia 1, mais uma edição do Izabela Tech. Desta vez, o evento apresentará o TiX, um teclado inteligente que redefine a inclusão de pessoas com deficiência ou limitação motora.

O TiX é um painel com 11 teclas sensíveis ao toque que possibilita a substituição do teclado e mouse tradicional, tornando possível o uso de computadores, tablets e smartphones por pessoas com as mais variadas limitações funcionais.

O dispositivo é uma criação da Geraes Tecnologia Assistiva, uma startup que tem como objetivo tornar mais fácil o acesso de pessoas com deficiência aos meios tecnológicos.

Palestrante:
Edson Belarmino da Silva Junior
Aluno do Curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Um dos responsáveis pedagógicos que atuam no processo de adaptação, capacitação e implantação do TiX nas Unidades Escolares e APAES. Trabalha com processos de formação de professores e profissionais da educação há alguns anos, especificamente no que se refere aos campos da psicopedagogia e avaliação de meios, método e didática na educação básica, formação cidadã, inclusão escolar, educação em periferias e locais de vulnerabilidade social, e arte-educação com ênfase na educação musical.

Izabela Tech – Teclado Inteligente (TiX)
Data: 20 de junho de 2018
Horário: das 17h às 19h
Local: Sala de Multimídia 1