Você está aqui: Página Inicial / Bioinformática / Pesquisa e Extensão / Curso de Bioinformática realiza parceria em projeto de pesquisa com a UFMG

Curso de Bioinformática realiza parceria em projeto de pesquisa com a UFMG

por Jeferson Tavares publicado 25/04/2018 12h00, última modificação 12/09/2018 15h00
Curso de Bioinformática realiza parceria em projeto de pesquisa com a UFMG
O curso de Bioinformática do Centro Universitário Izabela Hendrix iniciou, neste semestre, parceria científica com uma das maiores pesquisadoras da área da Fisiologia Cardiovascular do Brasil, a professora doutora Silvia Guatimosim.

A celebração dessa parceria visa trazer benefícios à sociedade e desenvolvimento científico de qualidade, bem como desenvolver projetos relacionados ao estudo da Fisiologia Cardíaca e processos patológicos in sílico e validação a partir de ensaios biológicos in vivo e in vitro.

Os discentes Sávio Lúcio dos Santos, do curso de Bioinformática, e Samara Gomes, do curso de Ciências Biológicas, serão os colaboradores do projeto. Além destes, Letícia Xavier S. Cantão, egressa do curso de Ciências Biológicas, e o doutorando Itamar Guedes de Jesus, orientando da Drª Silvia Guatimosim, também participarão da pesquisa.

Saiba mais sobre a professora doutora Silvia Guatimosim:
Coordenadora do Laboratório de Sinalização celular do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Acesse o currículo lattes da professora.