Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Biomedicina realiza visita técnica com estudantes da escola Grau Técnico

por Cinara Patrícia publicado 09/11/2021 17h17, última modificação 09/11/2021 17h17
Durante a visita os alunos puderam conhecer um pouco do curso e os laboratórios do Izabela Hendrix

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix recebeu a visita da escola Grau Técnico, na manhã de hoje (09), no Campus Liberdade. A visita técnica teve como objetivo apresentar o curso para os estudantes e realizar uma aula expositiva nos laboratórios de microbiologia e parasitologia.

Os alunos foram recebidos pela professora Sabrynna Brito que explicou um pouco sobre a profissão do biomédico e ressaltou, “Um laboratório não anda sem o biomédico, ele atua junto aos médicos”.

A professora também explicou que o profissional pode atuar em diversas áreas, tais como estética, auditoria, análise ambiental, acupuntura, sanitarista, entre outras. “É um leque muito grande de possibilidades”, avalia.

As turmas se dividiram entre os dois laboratórios, sendo o de microbiologia conduzido pela professora Sabrynna e o laboratório de parasitologia conduzido pela biomédica Carolina Turini. Os estudantes puderam realizar análises, conhecer o ambiente e a teoria proposta.

A estudante Dilma Amorim acredita que a visita foi muito enriquecedora, tirou dúvidas e foi uma manhã de muito aprendizado. “Foi excelente, quem não veio realmente perdeu, além de ter sido interessante, irá somar muito ao nosso aprendizado do dia a dia”, elogia Dilma.

Processo Seletivo

Antes de iniciar a apresentação, o supervisor da CAC, Alan Ferreira, explicou sobre o processo seletivo do Izabela Hendrix e, também, sobre o programa de Bolsa Social que está com edital aberto até o dia 17 de novembro.

A professora Sabrynna chamou atenção para o fato de que o Izabela é uma instituição que pensa nas pessoas, e principalmente, nos impactos positivos causados na comunidade.

Mês do Biomédico

Durante todo o mês de novembro, o curso de Biomedicina comemora o dia do Biomédico com um ciclo de palestras debatendo as diversas áreas de atuação do profissional. Confira a programação completa e como se inscrever aqui.