Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação Física e Fisioterapia do Izabela se destacam em avaliações do MEC

Educação Física e Fisioterapia do Izabela se destacam em avaliações do MEC

por raissa.ferreira — publicado 27/11/2017 16h43, última modificação 06/12/2017 16h18
Ciclo de 2016 analisou graduações da área da saúde
Educação Física e Fisioterapia do Izabela se destacam em avaliações do MEC

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou as avaliações dos cursos das Instituições de Ensino Superior (IES) referentes ao ano de 2016. O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e suas graduações da área da saúde tiveram boas notas neste ciclo avaliativo do MEC.

No Índice Geral de Cursos (IGC) o Izabela conquistou conceito 3, numa escala de 1 a 5. Esse conceito avalia vários fatores Instituição, como nota média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), ponderada pelo número de matrículas, e média dos conceitos dos programas de pós-graduação stricto sensu na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Já no CPC, que avalia cursos de graduação de forma completa, são consideradas a nota média do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), titulação e regime de trabalho do corpo docente e percepções dos alunos sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional. Educação Física e Fisioterapia foram os melhores avaliados neste conceito, conquistando nota 4. O curso de Biomedicina também ficou bem-conceituado com nota 3.

Entenda o ciclo de avaliação

Em setembro, o Inep já havia divulgado as notas do Enade, que avalia os conhecimentos dos formandos. O Ciclo Avaliativo do Enade examina todas as áreas de conhecimento, e em 2016 foi a vez dos cursos de Saúde, Ciências Agrárias e áreas afins, para bacharelados e licenciaturas, e Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e Segurança, para tecnológicos.

Confira as notas de todos os cursos avaliados em 2016:

Curso CPC
Biomedicina 3