Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estrutura de excelência: Izabela Hendrix oferece plataforma Biblioteca Virtual Pearson

por bob.villela — publicado 20/04/2016 16h24, última modificação 27/04/2016 09h39
São milhares de títulos à disposição, a qualquer hora e de qualquer lugar

O Instituto Metodista Izabela Hendrix investe continuamente em qualidade educacional e inovação tecnológica. Visando sempre a excelência na formação dos estudantes, a Instituição adquiriu a Biblioteca Virtual Pearson, uma ferramenta de acesso ao conhecimento que é considerada a principal plataforma digital de livros do segmento universitário do Brasil.

Estudantes e professores do Izabela Hendrix terão acesso a mais de 4 mil livros digitais para consulta em período integral, no momento em que precisarem. O acesso online pode ser feito por meio de computadores, tablets e smartphones com sistema Android o iOS, sendo necessário apenas realizar o download do aplicativo.

O acervo da Biblioteca Virtual Pearson abrange áreas da Administração, Marketing, Engenharia, Economia, Direito, Letras, História, Geografia, Jornalismo, Computação, Educação, Medicina, Enfermagem, Psicologia, Psiquiatria, Gastronomia, Turismo e outras áreas de interesse coletivo da comunidade acadêmica.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca do Izabela, Fabíola Gomes Terenzi Gonçalves, a aquisição da plataforma virtual veio para complementar o acervo físico. “O novo recurso amplia o acesso à informação, tornando-se mais uma importante fonte de pesquisa bibliográfica nos projetos pedagógicos das graduações”, acrescenta.

Para visitar a Biblioteca Virtual, basta fazer login no Portal do Aluno/Docente e clicar em “Acesso Biblioteca Virtual”. O manual de instruções estará disponível para download na própria plataforma.

Facilidade de acesso

A Biblioteca Virtual Universitária é uma iniciativa da Pearson Education do Brasil e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como acervo que pode substituir parte da bibliografia básica e até 100% da biblioteca complementar. Permite integração com outros acervos da biblioteca tradicional, facilitando a busca dos usuários.

Entre outras facilidades, como acessar milhares de obras e fazer a leitura integral na tela do computador, estão ferramentas como editor de texto e anotações eletrônicas nas páginas, além da possibilidade de “favoritar” determinados títulos para pesquisas específicas – os exemplares são dispostos em uma tela de estante, simulando prateleiras.

Impressão e desconto

O sistema de busca permite localizar número de página, um termo ou palavra no livro ou todo o acervo da Biblioteca Virtual, assim como título e autor. É disponibilizada a impressão de até 50% das páginas de um livro, por meio da compra de créditos de impressão. Caso haja interesse em possuir o exemplar impresso, o usuário também tem a opção de comprar uma cópia do livro. As obras podem ser adquiridas por meio do cartão de crédito ou boleto bancário, e chegam a ter 50% de desconto.

Acesse o Manual de Uso da Biblioteca Virtual.

Caso ainda haja dúvidas, ligue para nossa Biblioteca: 3244-7214