Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Núcleo de Prática Jurídica lança cartilha dedicada à defesa do consumidor

Núcleo de Prática Jurídica lança cartilha dedicada à defesa do consumidor

por rodrigo.melo — publicado 13/09/2017 17h20, última modificação 21/09/2017 18h07
Iniciativa do curso de Direito serve como guia de utilidade pública
Núcleo de Prática Jurídica lança cartilha dedicada à defesa do consumidor

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJURIH) é um serviço social prestado pelo curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix que proporciona atendimento à comunidade de baixa renda. A iniciativa trabalha em ações dentro das especialidades do Direito Civil (Família, Sucessões, Contratos, Direito de Vizinhança, Consumidor, entre outras) e é parte da tradição e do compromisso da instituição com os direitos humanos e os valores sociais.

Em mais uma ação promovida pelo Núcleo, foi produzida uma cartilha em formato e-book para ajudar consumidores a evitar problemas em suas relações de compra e venda e também resolver as questões de modo rápido e eficiente.

Batizada como E-book do Consumidor, a publicação serve como um guia de utilidade pública para a comunidade acadêmica e a sociedade. A cartilha foi produzida por alunos que atuam no NPJURIH sob a supervisão dos docentes do curso de Direito.

O e-book está disponível para o acesso de todos e é de fácil entendimento. Com base na experiência do trabalho de atendimento jurídico da população de baixa renda e de alunos e funcionários do Izabela Hendrix, o objetivo principal é apresentar informações que possam ajudar o consumidor nas mais diversas situações do cotidiano.

No E-book do Consumidor, o leitor encontra capítulos que abordam conceitos e direitos básicos do cidadão, além de explicações sobre prazos, compra e venda de automóveis novos e usados, comércio eletrônico, pacotes turísticos, planos de saúde, serviços bancários e transações que envolvem transporte aéreo e terrestre.

Clique aqui para acessar o E-book do Consumidor.