Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Aluna do Izabela Hendrix é selecionada para intercâmbio em Coimbra

Aluna do Izabela Hendrix é selecionada para intercâmbio em Coimbra

por Isabela Carvalho publicado 05/12/2018 15h24, última modificação 05/12/2018 15h24
Aluna do Izabela Hendrix é selecionada para intercâmbio em Coimbra

A estudante do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Rayana Chacur, foi aprovada no processo seletivo do Edital Bolsa Santander Universidades – Bolsa Ibero-Americanas/Edição 2018 e irá cursar um semestre na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Rayana Chacur falou sobre como um intercâmbio irá agregar em sua carreira profissional e como proporcionará conhecimento. “Acredito que um intercâmbio não seja apenas para conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo, mas uma oportunidade de fazer parte de um ‘mundo’ acadêmico diferente. O objetivo é complementar meus conhecimentos e trazer metodologias que podem agregar a nossa Instituição em projetos multidisciplinares e de internacionalização”, pontuou.

Segundo a estudante o apoio da instituição e da professora do curso de Direito, Luciana Calado, foi essencial. “A professora me auxiliou desde o início em todos os trâmites necessários para concorrer à bolsa Ibero-Americanas e me motivou a acreditar que eu seria capaz de ganhar essa vaga. O Centro Universitário me concedeu essa experiência única e a Instituição se mostra preocupada em proporcionar aos alunos uma graduação diferenciada com oportunidades de internacionalização para todos”, ressaltou.

A professora do curso de Direito, Luciana Calado, ressaltou sobre como essa oportunidade é importante e como o Izabela, em parceria com o Santander, fomentam o desejo de conhecimento nos acadêmicos. “A questão da internacionalização, ter contato com a legislação e com a cultura de outro país, vai contribuir muito para o aprimoramento da formação profissional, inclusive pessoal. Além da oportunidade de ver outra forma de pensar o Direito a partir de outra perspectiva e em outro país. A Rayana conseguiu a bolsa após passar por uma série de fases desde comprovação de nota, uma média boa até a entrevista para alcançar a aprovação”, finalizou.

A estudante iniciará o intercâmbio no primeiro semestre de 2019.