Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Educação Metodista participa de Seminário Latinoamericano de Direitos Humanos e Direito Constitucional

Educação Metodista participa de Seminário Latinoamericano de Direitos Humanos e Direito Constitucional

por Roberta Parizotto publicado 24/09/2021 12h37, última modificação 24/09/2021 12h37
Educação Metodista participa de Seminário Latinoamericano de Direitos Humanos e Direito Constitucional

Entre 28 de setembro e 1◦ de outubro, será realizado o Primeiro Seminário Latinoamericano de Direitos Humanos e Direito Constitucional organizado por programas acadêmicos de Direito, no âmbito da cooperação entre a Unitec e Universidade Popular Autônoma do Estado de Puebla - UPAEP, ambas colombianas.

O evento contará com palestrantes de Argentina, Brasil, Colômbia e México e a Educação Metodista terá representantes: os professores Alessandra Zambone e Fernando de Paula, da Universidade Metodista de São Paulo, além de Ricardo Aveline, do IPA.

Para participar do seminário, que é gratuito, basta fazer cadastro por meio deste link: Seminário Latinoamericano de Direitos Humanos e Direito Constitucional

O cronograma completo será enviado aos inscritos e haverá emissão de certificado de participação a quem estiver presente em pelo menos 80% das palestras.

 

Confira as datas de apresentação de nossos docentes:

 

29/09/2021 (quarta-feira) - 11h (horário de Brasília)

"Derecho a la Educación"
Professora Alessandra Zambone - UMESP
Professor Sérgio Marcus Nogueira Tavares - UMESP
Idioma: Português

30/09/2021 (quinta-feira) - 11h (horário de Brasília)

"Conferencia Magistral Intermedia"
Professor Ricardo Aveline - IPA
Idioma: Inglês

01/10/2021 (sexta-feira) - 13h (horário de Brasília)

"Derechos e salud mental"
Professor Fernando de Paula - UMESP
Idioma: Português

 

Conheça os palestrantes da Educação Metodista:

 

Professora Alessandra Maria Sabatine Zambone

Cursou graduação na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1993). Mestrado e Doutorado em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos (2006 e 2014). É professora, foi Coordenadora do Curso de Direito e, atualmente, é Diretora de Extensão e Ações Comunitárias da Universidade Metodista de São Paulo. Atua nas áreas de Direito do Consumidor e Direito de Família.

Professor Fernando Shimidt de Paula

Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Especialista em Gestão do Comportamento pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP e em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura – EPM. Professor da Academia de Polícia de São Paulo e Professor Universitário.

Professor Ricardo Strauch Aveline

Professor de Direito no Centro Universitário Metodista IPA, membro do Conselho Editorial da Revista Ciência em Movimento, doutor em Ciências Sociais pela UNISINOS (2011), mestre em Direito pela UNISINOS (2005) e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais também pela UNISINOS (2003). Realizou curso de aperfeiçoamento em Relações Internacionais no International Peoples College em Helsigor na Dinamarca (1998). Atualmente realiza Mestrado em Direito Europeu e Alemão na UFRGS.

Professor Sérgio Marcus Nogueira Tavares

Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2012). Mestre em Administração Escolar pela Universidade Metodista de Piracicaba (1993). Foi Pró-Reitor Administrativo e Diretor Financeiro da Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP, Diretor de Graduação, Editor Executivo e Controller da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP e Assessor Financeiro da Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP. Atualmente é Coordenador da Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP. Foi, também, membro e Presidente de Conselhos de Administração de instituições universitárias. Experiência superior há 30 anos na gestão escolar e universitária e de 15 anos na docência em educação superior. Atua como Palestrante e Consultor nessas áreas.

registrado em: