Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Egressa do Izabela participa do programa Global Mission Fellows

Egressa do Izabela participa do programa Global Mission Fellows

por Isabela Carvalho publicado 05/11/2018 15h16, última modificação 05/11/2018 15h57
Egressa do Izabela participa do programa Global Mission Fellows

A egressa do curso de Administração do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Nayara Gervasio, participou do programa Global Mission Fellows, um programa da Igreja Metodista Unida (UMC) em que jovens e adultos são convidados a se envolver com as comunidades locais, conectar a Igreja em Missão e crescer em santidade pessoal e social.

O projeto trabalha com organizações globais que abordam o tráfico de pessoas, os direitos dos trabalhadores, jovens e crianças, os direitos das mulheres e outras questões.

Nayara é membro da Igreja Batista Nacional da Esperança do Liberdade e Vereda, de Ribeirão das Neves, e serviu como assistente de trabalho pastoral com imigrantes, no Sínodo Luterano de El Salvador até o primeiro semestre deste ano.

A egressa contou como teve acesso ao projeto e como a Igreja Metodista ajudou a despertar sua vontade. “Minha família sempre foi envolvida com os projetos sociais da Igreja Metodista no Brasil. Iniciei como voluntária no projeto “Sombra e água fresca” em que recebemos missionários de outros países que participavam do Global Mission Fellows. Eles sempre me incentivaram, me entusiasmaram até que tomei a decisão de participar. Fiz a inscrição com a orientação deles e fui selecionada e designada para El Salvador”.

Nayara também falou dos projetos em que trabalhou em El Salvador. “Trabalhei com o Ministério de Imigrantes da Igreja Luterana, atendi pessoas deportadas dos Estados Unidos e do México que precisavam ser inseridas economicamente no país, pois há muito preconceito com imigrantes e vítimas de violência de gangues. Além disso, dávamos aulas de prevenção de migração, para alertar sobre os perigos que é ir para os Estados Unidos ilegalmente, e como é difícil conseguir ajuda lá”, explicou.

De acordo com a missionária o projeto agregou muito em sua trajetória cristã e profissional. “Aprendi na missão que a diaconia é essência do Cristianismo e transformou minha vida e meus pensamentos. Em El Salvador tive o melhor das coisas que mais gosto, pois no escritório trabalhei com questões administrativas financeiras, organização, reuniões com agências internacionais, prestação de conta pra convênio que são da minha área de formação. Cresci como pessoa e como cristã porque conheci e tive que me adaptar a uma cultura totalmente diferente que me fez aprender muito. Agora tenho um bom espanhol, melhorei meu inglês e adquiri novas habilidades”, finalizou.

Atualmente Nayara trabalha nos Estados Unidos como voluntária em duas organizações ligadas à Igreja Metodista, a National Justice for Our Neighbor que dá suporte nacional para outras igrejas Metodistas locais como a Just Neighbors que ajuda e presta assistência legal para imigrantes.