Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Fundação Carolina oferece bolsas de intercâmbio em diversas áreas

Fundação Carolina oferece bolsas de intercâmbio em diversas áreas

por Isabela Carvalho publicado 27/02/2019 15h31, última modificação 27/02/2019 15h32
Fundação Carolina oferece bolsas de intercâmbio em diversas áreas
Reprodução: Fundação Carolina

A Fundação Carolina, da Espanha, está com inscrições abertas para 723 bolsas de estudo em instituições espanholas, que correspondem ao ano letivo de 2019-2020.

Há oportunidades sendo ofertadas em diversas áreas como artes, economia, direito, ciências da saúde, finanças e empreendedorismo.

Segundo a fundação, as bolsas são distribuídas da seguinte forma: 83 bolsas de pós-graduação, 100 bolsas de doutorado e pós-doutorado curto, 66 bolsas de mobilidade para professores e 165 bolsas para estudos institucionais.  Além delas, conta-se também a renovação de 109 bolsas de doutorado. Totalizam um total de 181 programas acadêmicos, dos quais 143 são pós-graduados.

O prazo de inscrição de bolsas de pós-graduação é até 7 de março e de bolsas de doutorado até 5 de abril.

Para mais informações acesse o site: http://gestion.fundacioncarolina.es/programas

Fundação Carolina
A Fundação Carolina foi criada por acordo do Conselho de Ministros de 22 de setembro de 2000, com o objetivo de fomentar as relações culturais e a cooperação no campo educativa e científico entre a Espanha e os países da Comunidade Ibero-americana das Nações e com outros com especial histórico, cultural e geográfico.

Desde o seu início, o núcleo das atividades do FC está localizado no campo da formação de estudantes e professores ibero-americanos através de bolsas de estudo e bolsas que cobrem todas as áreas do conhecimento.  As iniciativas da FC incorporam programas de liderança, fortalecimento institucional e diplomacia pública por meio do Programa de Visitantes Internacionais.