Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Governo do Reino Unido promove concurso para conhecer Ilhas Malvinas

Governo do Reino Unido promove concurso para conhecer Ilhas Malvinas

por renan.sales — publicado 14/09/2018 18h49, última modificação 17/09/2018 10h25
Interessados terão que responder à pergunta “Por que eu devo conhecer meus vizinhos das Ilhas Falkland?”
Governo do Reino Unido promove concurso para conhecer Ilhas Malvinas

O Governo do Reino unido abriu edital para concurso cultural que selecionará um universitário entre todas as universidades do Brasil para conhecer as Ilhas Malvinas em 2019. A ação é promovida pela Missão do Reino Unido no Brasil juntamente com o governo do arquipélago.

Estudantes de graduação interessados em participar deverão produzir um vídeo de um minuto, em inglês, respondendo à pergunta: “Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?”. A data limite para o envio dos vídeos é 30 de setembro de 2018, às 23h59. A seleção dos melhores vídeos será feita por membros das Missões Diplomáticas do Reino Unido na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

O autor do melhor vídeo ganhará uma viagem às Ilhas, onde ficará, por uma semana, na casa de uma família local, aprendendo sobre a história, cultura e sociedade da região. Todos os custos da viagem (transporte, alimentação e seguro-viagem) serão financiados pelo Governo das Ilhas Malvinas.

Confira o edital completo

Sobre a ilha

As Ilhas Malvinas, também chamadas de Ilhas Falkland, são territórios ultramarinos britânicos e autônomos que ficam localizados no Atlântico Sul, nas proximidades da terra do fogo, a porção de terra mais austral da América do Sul. O local pertence ao Reino Unido e é fruto de conflitos históricos com a Argentina.

registrado em: , ,