Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Izabela Hendrix é credenciado pela UNAI

Izabela Hendrix é credenciado pela UNAI

por Isabela Carvalho publicado 27/02/2019 15h39, última modificação 12/03/2019 16h00
Izabela Hendrix é credenciado pela UNAI

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foi credenciado como membro da United Nations Academic Impact (UNAI). O Centro Universitário está, agora, unido a cerca de 1.300 instituições em mais de 135 países que estão trabalhando com as Nações Unidas para promover prioridades globais, incluindo paz, direitos humanos e desenvolvimento sustentável. A partir disso, o Izabela irá realizar atividades que endossam os dez princípios da UNAI durante um ano civil.

Segundo o assessor de relações internacionais do Centro Universitário, professor José Aparecido, a UNAI visa aproveitar o potencial social da educação superior. “A UNAI é um departamento das Organizações das Nações Unidas (ONU) que busca traduzir em impacto acadêmico uma série de objetivos como sustentabilidade, ação social, promoção da cidadania e promoção de valores. É uma divisão que busca aproveitar o potencial da educação superior, e cria uma agenda de eventos alinhada com os objetivos da ONU”, explicou.

José Aparecido ressaltou ainda quais são os objetivos da iniciativa. “A UNAI, juntamente com a instituição de Ensino Superior objetiva abordar questões ligadas à pobreza, a promoção da cidadania global por meio da educação superior, ao enfrentamento de questões ligadas a gênero e às identidades pessoais, incentivo de aquisição de conhecimentos e habilidades para que por meio do ensino superior possam ser agentes transformadores”, pontuou.

Sobre a UNAI
A United Nations Academic Impact é uma iniciativa que alinha as instituições de ensino superior com as Nações Unidas no apoio e contribuição para a realização das metas e mandatos da ONU, incluindo a promoção e proteção dos direitos humanos, acesso à educação, sustentabilidade e resolução de conflitos.

Em 2010, a UNAI criou uma rede de estudantes, acadêmicos, cientistas, pesquisadores, think tanks, instituições de ensino superior, educação continuada e associações educacionais. Desde a sua criação, cerca de trinta redes internacionais de universidades e outros institutos de ensino superior e pesquisa endossaram a UNAI e incentivaram seus membros a se associarem, representando uma diversidade global de regiões e uma riqueza temática de disciplinas.