Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Izabela Hendrix realiza Seminário Internacional de Marketing e Negócios Internacionais

por Isabela Carvalho publicado 01/11/2018 14h08, última modificação 07/11/2018 12h38

Entre os dias 9 e 13 de novembro, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoverá o Seminário Internacional de Marketing e Negócios Internacionais que receberá a professora Barbara Knup, da Zuyd University of Applied Sciences, Maastritch, Holanda. A visita faz parte de um convênio de cooperação técnica entre a Rede Metodista de Educação e a Zuyd University of  Applied Sciences (www.zuyd.nl/en).

Barbara possui experiências em atividades de consultoria e docência nas áreas de Negócios, Marketing e Finanças Internacionais, Internacionalização dos Negócios e da Educação, e especialização em mercados emergentes (Brasil, Índia, China e Estados Unidos).

O evento contará com três palestras relacionadas ao marketing internacional, entre elas “Negócios Internacionais”, “Métodos Alternativos de Financiamento” e “Marketing Internacional: Desafios e Oportunidades de Marketing em Mercados Emergentes”.

A professora Bárbara irá ministrar palestras e conduzir reuniões para os alunos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, e também fará palestras para alguns parceiros do Centro Universitário como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Conselho Regional de Administração (CRA).

O coordenador de Relações Internacionais do Centro Universitário, professor José Aparecido de Oliveira, falou sobre a importância das palestras para os alunos. “É uma grande oportunidade para nossos estudantes, professores e parceiros porque a palestrante conhece e sabe lidar com oportunidades e negócios em países emergentes, como o Brasil. Ela vai tratar de questões profissionalizantes na economia e na política em situações de instabilidade econômica como em nosso país”, mencionou.

Além da palestras, a docente também irá participar de uma reunião com os professores do Centro Universitário, no dia 12 de novembro, para discutir a possibilidade de criação de grupos de pesquisa, com potencial para realização de atividades por professores do Izabela na Zuyd University.

A palestrante
Barbara Knup é Consultora Internacional e é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Vermont e Mestre em Estudos Internacionais de Negócios (MBA Internacional) pela University of South Carolina.

Knup trabalhou em projetos de capacitação para a Escola de Administração de Maastricht, principalmente na área de marketing nos setores de serviços, incluindo educação, turismo e bancos. Exemplos de projetos envolveram trabalho com interessados em turismo da Mongólia e Nepal no desenvolvimento de habilidades de marketing para a indústria do turismo, desenvolvimento de um plano de mercado estratégico para o Departamento de Agronegócio do IPB na Indonésia, melhoria da prestação de serviços no Departamento de Imigração na Tanzânia e condução de um programa de reciclagem sobre marketing de serviços na Zâmbia para gerentes de países da África Austral, concentrando-se nos setores de turismo e telecomunicações.

Foi responsável por projetar e gerenciar uma academia de marketing para marcas internacionais e gerentes de marketing da Carlsberg por meio do Instituto de Gerenciamento Internacional Escandinavo (SIMI). Na SIMI, a Sra. Knup também dirigiu programas de diploma para o setor médico, notadamente para inovação de produto, estratégia e vendas e marketing. A professora retornou recentemente de uma estada de dois anos na China, onde esteve envolvida no ensino de marketing internacional em programas de MBA Executivo e MBA Internacional na Universidade de Nanjing.

Confira a programação completa:

Palestra: Negócios Internacionais - Oportunidades de mercado global em mercados emergentes
Data: 09/11/2018
Local: Izabela Hendrix – Multimídia 01

Palestra: Marketing Internacional  – parcerias entre cidades e regiões para desenvolver mercados
Data: 12/11/2018
Horário: 14h
Local: Sebrae

Palestra: Negócios Internacionais - Globalização de Mercados Emergentes
Data: 12/11/2018
Local: Conselho Regional de Administração de Minas Gerais - CRA

Palestra: Métodos Alternativos de Financiamento: oportunidades para empreender e alavancar negócios