Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Izabela Hendrix recebe professor da Zuyd University of Applied Sciences

Izabela Hendrix recebe professor da Zuyd University of Applied Sciences

Izabela Hendrix recebe professor da Zuyd University of Applied Sciences

Entre os dias 1º e 5 de abril, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, realizou o Seminário Internacional de Gestão Estratégica e Finanças que recebeu o professor Ed Overes, da Zuyd University of Applied Sciences, Maastritch, da Holanda.

Em entrevista, o professor comentou como a parceria com o Izabela tem sido proveitosa para ambas as instituições. “O interessante é que na parceria temos essa relação interpessoal de conhecer os professores, os alunos e realmente fazer com exista um relacionamento de confiança e real. O evento que tive com os professores foi muito importante porque na minha opinião é esse tipo de evento que as coisas realmente acontecem”, explicou.

De acordo com o Assessor de Relações Internacionais do Izabela Hendrix, professor José Aparecido de Oliveira, a visita do professor beneficiou a Instituição de várias formas. “O seminário Internacional foi bastante produtivo. O professor Ed conseguiu reunir, com muita facilidade, o conhecimento acadêmico com a prática. A experiência que ele tem ajuda a posicionar o Izabela de modo muito estratégico. Estamos muito motivados com a parceria com a Zuyd University. Com essa visita internacional podemos nos manter em contato e antenados com as formas de gestão e desafio do mercado profissional no exterior”, comentou.

José Aparecido ainda falou sobre possíveis parcerias futuras. “Estamos verificando a possibilidade de trazer outros docentes da Zuyd e principalmente começar a desenvolver projetos para os que nossos alunos possam participar de evento na Holanda”, contou.

Em novembro de 2018, o Izabela Hendrix recebeu pesquisadora da Zuyd University, Bárbara Knup, no 1º Seminário Internacional de Gestão Estratégica e Finanças.

Conheça Ed Overes
O professor Dr. Eduard Overes começou a lecionar na Universidade Zuyd de Ciências Aplicadas, em Maastricht, Holanda, em 2010, após sólida experiência de negócios baseada em Tecnologias da Informação e Comunicação. Desde então, tornou-se um especialista respeitado no ensino de diversos cursos relacionados a negócios como Gestão Estratégica, Gestão Intercultural, Inovação e Empreendedorismo, Ética, Ambiente de Negócios Internacionais, Vendas, Comportamento Organizacional, Gestão de Mudanças e Finanças e Contabilidade. As avaliações dos alunos mostram que suas aulas ocorrem com grande entusiasmo e paixão, motivando e incentivando seus discentes a ir além. Além disso, suas palestras são criativas, envolventes e ligadas a exemplos concretos da vida real. Com a mesma paixão, professor Ed também orienta estudantes e empresas na busca de solução de problemas reais que envolvem o dia a dia das empresas, além da produção acadêmica. Em 2014 passou a atuar como professor de Gestão Estratégica na Peter the Great Polytechnic University, São Petersburgo, Rússia, para a graduação e o mestrado.