Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Izabela promove palestra sobre oportunidades de mercado global em mercados emergentes

No dia 9 de novembro, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou a palestra “Negócios Internacionais - Oportunidades de mercado global em mercados emergentes“, ministrada pela professora Barbara Knup, da Zuyd University of Applied Sciences, Maastritch, Holanda.

O coordenador de Relações Internacionais do Centro Universitário, professor José Aparecido de Oliveira, falou sobre a importância da palestra para os alunos. “É de grande relevância para nós do Centro Universitário, dentro do nosso processo de internacionalização, contar com a presença de uma profissional como a professora Barbara que é completamente internacionalizada, conhece muitos mercados emergentes e compreende a procura e demanda do mercado. Essa já é nossa segunda visiting professor e estamos fundamentando cada vez mais nosso plano de internacionalização e de ensino”, comentou.

Na palestra Barbara falou sobre a abertura do mercado para o Marketing, da influência da internet e a internacionalização de mercados emergentes.  Além disso, Barbara explicou como o marketing influencia o crescimento de um país e quais são os principais fatores que atuam no desenvolvimento e internacionalização, como indústria, infraestrutura, transporte, educação, habitação e educação.

A palestrante falou também sobre a importância do marketing em todas as áreas do mercado. “Vocês podem pensar que o marketing é uma função ou um setor da empresa, mas marketing é um modo de trabalhar não importa se você atua no direito ou na contabilidade, por exemplo. Se você está no mercado, é preciso pensar em marketing de modo diferente”, explicou.

O Subsecretário de Ensino Superior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (SEDECTES-MG), Márcio Rosa Portes, falou da importância da internacionalização. “Para o aluno é sempre importante ouvir a opinião de uma pessoa com tamanha bagagem como a professora Barbara, pois acrescenta uma visão de mundo indispensável. Atualmente temos 10 mil pesquisadores cadastrados em Universidades e Institutos públicos em Minas Gerais que produzem para o mercado nacional e internacional. Devemos sempre potencializar essa relação com as comunidades internacionais e aprimorar a relação de cooperação entre nós”, disse.

Barbara possui experiências em atividades de consultoria e docência nas áreas de Negócios, Marketing e Finanças Internacionais, Internacionalização dos Negócios e da Educação, e especialização em mercados emergentes como o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Veja mais fotos do evento (Passe o mouse sobre a foto):

Barbara Knup - Oportunidades de mercado global em mercados emergentes