Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Izabela promove palestra sobre oportunidades de mercado global em mercados emergentes

Izabela promove palestra sobre oportunidades de mercado global em mercados emergentes

Izabela promove palestra sobre oportunidades de mercado global em mercados emergentes

No dia 9 de novembro, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou a palestra “Negócios Internacionais - Oportunidades de mercado global em mercados emergentes“, ministrada pela professora Barbara Knup, da Zuyd University of Applied Sciences, Maastritch, Holanda.

O coordenador de Relações Internacionais do Centro Universitário, professor José Aparecido de Oliveira, falou sobre a importância da palestra para os alunos. “É de grande relevância para nós do Centro Universitário, dentro do nosso processo de internacionalização, contar com a presença de uma profissional como a professora Barbara que é completamente internacionalizada, conhece muitos mercados emergentes e compreende a procura e demanda do mercado. Essa já é nossa segunda visiting professor e estamos fundamentando cada vez mais nosso plano de internacionalização e de ensino”, comentou.

Na palestra Barbara falou sobre a abertura do mercado para o Marketing, da influência da internet e a internacionalização de mercados emergentes.  Além disso, Barbara explicou como o marketing influencia o crescimento de um país e quais são os principais fatores que atuam no desenvolvimento e internacionalização, como indústria, infraestrutura, transporte, educação, habitação e educação.

A palestrante falou também sobre a importância do marketing em todas as áreas do mercado. “Vocês podem pensar que o marketing é uma função ou um setor da empresa, mas marketing é um modo de trabalhar não importa se você atua no direito ou na contabilidade, por exemplo. Se você está no mercado, é preciso pensar em marketing de modo diferente”, explicou.

O Subsecretário de Ensino Superior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (SEDECTES-MG), Márcio Rosa Portes, falou da importância da internacionalização. “Para o aluno é sempre importante ouvir a opinião de uma pessoa com tamanha bagagem como a professora Barbara, pois acrescenta uma visão de mundo indispensável. Atualmente temos 10 mil pesquisadores cadastrados em Universidades e Institutos públicos em Minas Gerais que produzem para o mercado nacional e internacional. Devemos sempre potencializar essa relação com as comunidades internacionais e aprimorar a relação de cooperação entre nós”, disse.  

Barbara possui experiências em atividades de consultoria e docência nas áreas de Negócios, Marketing e Finanças Internacionais, Internacionalização dos Negócios e da Educação, e especialização em mercados emergentes como o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Veja mais fotos do evento (Passe o mouse sobre a foto):

Barbara Knup - Oportunidades de mercado global em mercados emergentes