Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Professores de instituição argentina vêm ao Brasil fechar parceria com a Metodista de Minas

Professores de instituição argentina vêm ao Brasil fechar parceria com a Metodista de Minas

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 25/04/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Membros da direção da Universidade del Centro Educativo Latinoamericano (UCEL), da Argentina, estão hoje (25) no Izabela Hendrix – Metodista de Minas para fechar os detalhes do convênio que será celebrado entre as duas instituições. O acordo irá possibilitar a implantação de uma nova modalidade de curso de Administração. Eles também participam do seminário Ordem Econômica Global: realidade e perspectivas, no Teatro Izabela Hendrix.

Com a presença dos secretários administrativo e acadêmico da UCEL, respectivamente Efraim Torres e Stella Requena, além da coordenadora de Relações Internacionais, Fanny Godfrid, o reitor da Metodista de Minas, professor Jaider Batista, detalhou os principais pontos dessa parceria.

A proposta é que, a partir de 2009, o Centro Universitário ofereça o curso de Administração em mais uma modalidade - World Class, como foco na formação de executivos internacionais. Para isso, está sendo firmada essa parceria com a instituição argentina e, ainda, com o Marietta College, dos Estados Unidos.

Os alunos que ingressarem no curso terão 30% das aulas em inglês – com professores do Marietta College, 30% em espanhol – com professores da UCEL e os 40% restante em português, com os profissionais da Metodista de Minas.

Seminário
Um dos eventos visando à implantação dessa modalidade de curso de Administração é o seminário Ordem Econômica Global: realidade e perspectivas, hoje (25), às 19h30, no Teatro Izabela Hendrix. Aberto ao público, o seminário reunirá especialistas brasileiros e argentinos.

O evento será aberto com a palestra do professor Diego Marcos, da UCEL, que falará sobre Situação econômica internacional: países emergentes e Argentina nesse contexto. O tema terá como debatedor o gerente do Projeto de Internacionalização e professor do Núcleo de Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral, Sherban Leonardo Cretoiu. 

Em seguida, o coordenador da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, professor Afonso Henriques Borges Ferreira, faz palestra sobre a atual crise econômica internacional, tendo como debatedor o reitor da Metodista de Minas, professor Jaider Batista.

Seminário Ordem Econômica Global: realidade e perspectivas
Data: 25/04/2008, de 19h30 às 22h
Local: Teatro Izabela Hendrix