Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Programa Mitacs recebe inscrições para estágio de três meses no Canadá

Programa Mitacs recebe inscrições para estágio de três meses no Canadá

por raissa.ferreira — publicado 22/08/2018 10h06, última modificação 23/08/2018 11h30
Alunos participantes terão todas as despesas pagas
Programa Mitacs recebe inscrições para estágio de três meses no Canadá

O Mitacs Globalink Research Internship, programa de estágio no Canadá, está com inscrições abertas até 19 de setembro. Estudantes de diversos cursos de graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix podem se candidatar.

Com duração de três meses, o Mitacs oferece todas as despesas pagas, incluindo passagens aéreas, alimentação e acomodação. Podem concorrer às bolsas alunos brasileiros de graduação em uma série de áreas, das Ciências Exatas, Humanas e Sociais, que desejem trabalhar com pesquisa.

Para os estudantes selecionados nessa edição, o estágio no Canadá acontecerá entre os meses de maio e outubro de 2019.

Quem pode se candidatar?

Os candidatos brasileiros devem ter, no mínimo, 18 anos de idade e estar matriculados em uma das universidades parceiras da iniciativa. O Izabela Hendrix faz parte do grupo de instituições elegíveis.

É necessário estar entre o segundo e o último ano do curso para concorrer ao estágio e ter, ainda, entre um e quatro semestres para fazer quando retornar do período no exterior. Outro critério estabelecido para admitir estudantes brasileiros tem a ver, também, com desempenho acadêmico. O programa estabelece que o aluno apresente uma média mínima de notas equivalente a 8,0 (ou 80% de rendimento) e um resultado no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) superior a 600 pontos. Além disso, é necessário comprovar proficiência em Inglês ou Francês.

Como funciona o processo de seleção?

A inscrição deve ser feita no site do Mitacs, mediante envio de histórico acadêmico, exame de proficiência, currículo e carta de recomendação de um professor, seguindo modelo do site.

Em seguida, no processo de application, é necessário falar de uma série de aspectos do candidato. São eles:

• Informações sobre a graduação e área de estudo no Brasil
  • Interesses de pesquisa, habilidades e conquistas passadas
  • Os motivos por trás do interesse nesse estágio no Canadá

Na submissão da candidatura, cada estudante deverá selecionar entre três e sete projetos de que gostaria de participar durante o estágio no Canadá. Além disso, o aluno deverá enviar comprovação de proficiência em Inglês e/ou Francês, de acordo com o idioma dos projetos nos quais manifestar interesse.

Para saber mais detalhes sobre o programa e se inscrever, basta acessar o site do programa Mitacs Globalink Research Internship.

registrado em: