Você está aqui: Página Inicial / ARI / Notícias / Vivência internacional e conhecimento na bagagem: estudantes do Izabela participam do programa Ciência sem Fronteiras

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 25/09/2015 05h00, última modificação 22/05/2018 14h09

O sítio do Ciência sem Fronteiras – www.cienciasemfronteiras.gov.br – o define como um "programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional". Os estudantes do Izabela Hendrix Artur Augusto Nunes Mariano, Luana Santos, Luisa Machado de Castro Amaral e Wanessa Miranda tiveram a oportunidade de fazer esse itinerário de avanços. Eles regressaram ao Brasil recentemente, cheios de histórias e conhecimento, e ainda mais estimulados a aprender.

Para Wanessa Miranda, que cursa o 9º período de Engenharia Civil, participar do Ciência sem Fronteiras foi uma grande experiência. "Viajei para a Irlanda e permaneci durante um ano e meio no país. Vivi em uma cultura muito diferente da brasileira, aprendi uma nova língua e conheci novas pessoas e lugares. Foi uma oportunidade de crescimento pessoal, profissional e acadêmico", exalta.

De acordo com a professora Marina Alvim, assessora de Relações Internacionais do Izabela Hendrix, todos os estudantes podem ingressar no programa, desde que tenham boas notas e participem de atividades acadêmicas, como eventos científicos e projetos de extensão e pesquisa. O Ciência sem Fronteiras exige que o aluno tenha cursado no máximo 80% da graduação. Marina salienta que o Izabela também tem um programa próprio de intercâmbio, por meio do qual o discente estuda em outro país durante seis meses ou um ano, sem pagar mensalidade. O estudante precisa arcar apenas com transporte, alimentação, lazer e material didático no exterior.

Como participar do Ciência sem Fronteiras?
Quem estiver interessado em ingressar no programa deverá ficar atento aos editais disponíveis na página da Assessoria de Relações Internacionais do Izabela Hendrix: http://www.izabelahendrix.edu.br/relacoes_internacionais/index.html.
Mais informações pelo telefone 3244-7256, ou e-mail: ari@izabelahendrix.edu.br.

registrado em: