Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (CEUNIH) permite ao Biomédico, como profissional da ciências da saúde obter conhecimento teórico e práticos de forma que se torne apto a assumir responsabilidades técnicas, planejar e executar estudos, projetos ou pesquisas científicas.

O curso tem duração de 4 anos, possui um projeto pedagógico inovador, que garante a formação de habilidades e competências procuradas por empregadores de diversos segmentos. Há aulas teóricas, práticas com um corpo de docente qualificado com titulação de Mestrado e Doutorado e considerável experiência prática, os estágios supervisionados são realizados a partir do sétimo período, mas os alunos são estimulados a realizar atividades extras desde os primeiros períodos conforme as suas disponibilidades.

O Profissional Biomédico pode atuar em mais de 30 áreas de habilitação, a atuação concentra em hospitais, institutos de pesquisas, laboratórios de análises clínicas, genética, análises toxicológicas, reprodução assistida e demais áreas da medicina de diagnóstico dentre elas a Clínicas de Imaginologia. As áreas de Estética e Práticas integrativas são as novas áreas em expansão juntamente com a medicina de precisão e fisiologia do Exercício.
Um dos grandes diferenciais do curso de Biomedicina do Izabela Hendrix é oportunizar ao aluno realizar estágio em duas habilitações diferentes, ampliando ainda mais sua inserção no mercado de trabalho.

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é uma instituição centenária, com excelente localização, possui sala de metodologias ativas, auditórios, clínica-escola e mais de dez laboratórios a disposição dos cursos da área da saúde. O curso de Biomedicina possui o laboratório escola para as atividades estágio e possui ainda parceria com laboratórios, clínicas, empresas, Hospitais, Institutos de pesquisas ampliando para campos de estágio.
Acreditamos em um ensino de qualidade com o tripe ensino, pesquisa e extensão.
A área da saúde é um campo que sempre está em expansão no mercado de trabalho, pois o índice de vida do ser humano está em crescimento e, com isso, aumenta a preocupação com o bem-estar físico e emocional das pessoas. Desse modo, o profissional que se formar em Biomedicina terá sempre uma boa oportunidade de emprego dentre as suas áreas de atuação.


Qualidade reconhecida nacionalmente
De acordo com o Guia do Estudante 2021, o curso de Biomedicina do Izabela Hendrix está entre os melhores do país.

Renovação do Reconhecimento: Portaria nº 134 de 01/03/2018

Titulação: Bacharelado

Campus Praça da Liberdade

Duração
4 anos (8 semestres)

Turno
Noite

Avaliação - MEC
Enade: 3. CPC: 3.
- Entenda as notas 

Mensalidade 1º semestre de 2023: clique aqui

Fale com o coordenador: rafaela.silva4@izabelahendrix.metodista.br
Instagram: @Biomedicinaizabela

Requerimento - Aproveitamento de Atividades Complementares