Você está aqui: Página Inicial / Ciências de Dados

A Harvard Business Review em um artigo de 2012 classificou a profissão de Cientista de Dados como "the sexiest job of the 21st century". Essa explosão protagonizada por um profissional altamente capacitado e com formação multidisciplinar passou pela América do Norte, pela Europa e neste momento chega ao Brasil agitando o mercado das empresas consolidadas em todos os setores econômicos e startups.

Apesar de toda a inquietação do mercado em relação à nova área, ainda é muito difícil conseguir profissionais com formação e habilidades adequadas ao trabalho. Isso se deve em parte ao fato de que a área requer uma construção de competências e habilidades altamente interdisciplinar envolvendo cálculo, estatística avançada, programação, bancos de dados e conhecimentos em negócios quanto à inexistência de um curso de graduação específico até agora.

Desse modo, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix oferece à sociedade brasileira o primeiro Curso Superior de Tecnologia em Ciência de Dados do Brasil com formação específica para os profissionais que desejam atuar neste novíssimo e movimento segmento do mercado. 


Diferenciais do curso

- 1º curso de graduação específico em Ciência de Dados do Brasil;
- Curso orientado ao desenvolvimento de habilidades práticas;
- Projetos aplicados em todos os semestres orientados por professores com larga experiência na área;
- Networking;
- Parcerias internacionais;
- Possibilidade de intercâmbio para EUA e Europa

Autorização: Resolução do Conselho Universitário nº 19, de 28/09/2017

Titulação:
Tecnólogo

Campus Praça da Liberdade

Duração
2 anos e meio - 5 semestres

Turno
Noite

Mensalidade 1º semestre de 2021: clique aqui

Informações: vestibular.imih@izabelahendrix.metodista.br