Você está aqui: Página Inicial / Ciências de Dados / Corpo Docente

Corpo Docente

por alysson.feitosa — publicado 09/01/2019 11h34, última modificação 05/08/2020 16h13

Daniela Cunha da Sé

Data Scientist. Trabalha com Python e R. Doutoramento em Estatística Espacial pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) - interrompido. Atualmente encontra-se envolvida com projetos de Machine Learning, Forecasting e Big Data.
Currículo Lattes

Lucio de Souza Campos Neto

Doutorando em Engenharia Mecânica pela UFMG. Mestre em Economia de Empresas, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e graduação tecnológica em Processamento de Dados. Atualmente é professor universitário do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Tecnologia da Informação com ênfase em gestão. Experiência internacional de 12 meses no Canadá realizando entre outras atividades um curso de extensão em Empreendimento Internacional pela George Brown College - Toronto, Canadá na área de negócios internacionais com foco em logística internacional. Atua como docente nos cursos de Engenharia Civil, de Produção e Ambiental, nas disciplinas Tecnologia da Informação, Introdução à Economia, Gestão de Projetos, Ferrovias, Engenharia de Transportes e Sistemas de Transporte. Professor Orientador de Trabalho de Conclusão de curso nos temas : Transportes, Logística, Tecnologia da Informação e Gestão de Projetos. Professor Responsável pelo Projeto de Pesquisa: Melhorias no desenvolvimento de projetos rodoviários em MG, utilizando BIM (Building Information Modelling). Professor Responsável pelo Projeto de Pesquisa: Modelagem De Sistema De Painel Solar (Fotovoltaico) Em Software Na Plataforma BIM.
Currículo Lattes

Marco Aurélio de Faria Borges

Possui graduação em Engenharia de Computação pela PUC-GO (2007) com ênfase em Administração e Gerencia de Redes e Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação, ênfase em Computação opção Sistemas Inteligentes na área de Engenharia Biomédica pela UFG (2011). Atualmente trabalha como analista de desenvolvimento na DTI Digital. Professor, palestrante com experiência na área de processamento de sinais neuronais e cinemáticos intrínsecos ao processamento visual no laboratório LANEVI/UFMG, Modelagem de Sistemas de Saúde (P2D Prontuário Universal), com ênfase em Registro Eletrônico de Saúde, utilizando padrões openEHR, Bioengenharia, Modelagem computacional (CPG Locomotor) e matemática de sistemas biológicos, modelagem computacional e processamento de sinais e engenharia de computação (TI) com ênfase em Administração de Sistemas e Redes de Computadores. "A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar." - Leoni Kaseff 
Currículo Lattes

Maria Inez Carvalho Hoffmann

Possui graduação pelo Centro Universitário Newton Paiva (1984),Belo Horizonte (MG). Possui Mestrado em Economia pela FEAD(2012),Belo Horizonte( MG). Atualmente é professora do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Matemática, com: ênfase em Matemática(Cálculo, GAAL, Equações Diferenciais, Estatística).
Currículo Lattes

Neylson João Batista Filho Crepalde

Doutorando e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, graduado em Regência pela Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em Gestão Cultural pelo Centro Universitário UNA. Foi professor substituto da Universidade Federal de Minas Gerais de 2012 a 2014. Atualmente é professor no Instituto Metodista Izabela Hendrix (MG). Suas pesquisas contemplam as áreas de Sociologia da arte, sociologia da música e sociologia econômica. Desde 2015 integra o GIARS (Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Análise de Redes Sociais).
Currículo Lattes

Pedro Kássio Ribeiro Matos Loureiro De Carvalho

Mestre em Modelagem Matemática Computacional e Engenheiro de Computação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Aluno de Doutorado em Modelagem Matemática Computacional do CEFET-MG. Professor no curso de Ciência de Dados e Big Data na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e professor contratado do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Atualmente também trabalha como Engenheiro de Dados na CI&T. 
Currículo Lattes

Rafael Glater da Cruz Machado

Possui graduação em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2008) e mestrado em Ciências da Computação (na área de recuperação de informação) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017). Atualmente estuda doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais com foco em processamento de linguagem natural (question answering). 
Currículo Lattes

Renata Giacomin Menezes

Doutora em Administração pela Fumec (bolsista FAPEMIG) e sanduíche na The University of Texas El Paso (UTEP). Mestre em Turismo e Meio Ambiente, com ênfase em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário UNA (2009); MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ- 2008); graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2006). Professora na Faculdade Santa Rita (FASAR) e no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Integrante do Grupo de Pesquisa CNPq GEICE: Interesse em pesquisa: inovação, inteligência, estratégia, Inovação em consumo e Social CRM, inovação em sistemas de saúde e empreendedorismo.
Currículo Lattes

Samantha Morais Nunes

Graduação em Ciência da Computação pela PUC Minas. Atualmente trabalhando na área de Qualidade de Software.
Currículo Lattes

 

Silas Fernandes Rocha

Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Administrativas de Caratinga (Centro Universitário de Caratinga - UNEC) (2000). Mestre em Administração pela Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo (2004). Pós-Graduação Lato Sensu em Docência no Ensino Superior e Gestão Educacional pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2017). Experiência como professor Universitário há mais de 17 anos. Ex-coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas do Centro Universitário de Caratinga ? UNEC. Ex-coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Experiência profissional nas áreas de Marketing e Recursos Humanos. Ex-Subdelegado do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais. Experiência como Diretor do Hospital BH Mater em Belo Horizonte. Atualmente professor e Assessor de Ensino de Graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte/Minas Gerais. 
Currículo Lattes

Wilson Rocha Lacerda Junior

Mestrando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Membro do GCoM (Grupo de Controle e Modelagem) da UFSJ. Membro da Sociedade Brasileira de Automática (SBA). Minhas pesquisas são relacionadas à Identificação de Sistemas, Machine Learning, Sistemas Dinâmicos Não Lineares, Sistemas com Histerese, Computação Aritmética, Caos, Meta-heurísticas e outros. Além disso, atuo como Cientista de Dados focado em identificar oportunidades que possam impulsionar soluções de negócios para a empresa. Minha missão é encontrar padrões em dados de larga escala para criar e gerenciar soluções em AI para os desafios emergentes no século XXI.  
Currículo Lattes