Você está aqui: Página Inicial / Ciências de Dados / Corpo Docente

Corpo Docente

Daniela Assis Alves Ferreira

  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Administração, Ciência da Computação, Ciência da Informação 
  • Formação acadêmica: Administração

Daniela Assis Alves Ferreira possui graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1996) e mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Atualmente é Professora do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências de Dados e Engenharia de Produção. Atua nas áreas de Administração, Sistemas de Informação e Ciência da Informação. Pesquisadora no grupo de pesquisa Specularis - Subjetividades, poder, corpo, consumo e identidade, do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.
Currículo Lattes 

 

Luciano Sathler Rosa Guimarães

  • Titulação:Doutor 
  • Formação acadêmica: Publicidade e Propaganda 

Reitor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED. Doutor em Administração pela FEA / USP. Mestre em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão Universitária pela Inter-AmericanOrganization for HigherEducation. Bacharel em Comunicação Social pela PUC-MG. Curador do site http://inovacaoeducacional.com.br. Temas de interesse: Gestão Universitária - Educação a Distância - Inovação Educacional - Tecnologia na Educação - Aprendizagem Organizacional.
Currículo Lattes 

 

Mauro Venicio Da Silva Filho

  • Titulação: Mestre
  • Formação acadêmica: Comunicação Social

Mestre em Administração Profissional, especialista em Administração de Marketing e Bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda. Experiência como consultor do Sebrae Minas e da CDL-BH (Pesquisa, Comunicação e Marketing), professor da Fatec Faculdade de Tecnologia do Comércio, professor convidado da FDC Fundação Dom Cabral, professor da Unilinhares-ES, professor da Unipac-Vale do Aço, professor convidado B.I. Internacional, professor da UNI-BH, professor da Estácio, professor da PUC Minas, professor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, professor da Faculdade Pitágoras, entre outras atividades como docente em cursos de pós-graduação e em IES. Atuação profissional em empresas nacionais e multinacionais através de uma visão de 360° sobre gestão de negócios, orientada para o mercado e integrada aos objetivos estratégicos da empresa, com ênfase em planejamento estratégico mercadológico; gestão de marca (branding); gestão da comunicação integrada; desenvolvimento e lançamentos de produtos; e ações em trade marketing. Atual Assessor de Marketing da Rede Minas de Televisão como servidor público efetivo do Estado. 
Currículo Lattes

 

Neylson João Batista Filho Crepalde

  • Titulação: Mestre
  • Área de Atuação: Linguística, Letras e Artes, Administração
  • Formação Acadêmica: Regência

Doutorando e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, graduado em Regência pela Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em Gestão Cultural pelo Centro Universitário UNA. Foi professor substituto da Universidade Federal de Minas Gerais de 2012 a 2014. Atualmente é professor no Instituto Metodista Izabela Hendrix (MG). Suas pesquisas contemplam as áreas de Sociologia da arte, sociologia da música e sociologia econômica. Desde 2015 integra o GIARS (Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Análise de Redes Sociais).
Currículo Lattes

 

Pedro Kássio Ribeiro Matos Loureiro De Carvalho

  • Titulação: Mestre
  • Área de Atuação: Ciência da Computação 
  • Formação Acadêmica: Engenharia de Computação 

Mestre em Modelagem Matemática Computacional e Engenheiro de Computação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Aluno de Doutorado em Modelagem Matemática Computacional do CEFET-MG. Professor no curso de Ciência de Dados e Big Data na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e professor contratado do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Atualmente também trabalha como Engenheiro de Dados na CI&T. 
Currículo Lattes

 

Tiago Silveira Gontijo

  • Titulação: Mestre 
  • Formação Acadêmica: Ciências Econômicas

Mestre em Engenharia de Produção (Produção e Logística) pela UFMG. Bacharel em Ciências Econômicas pela UFV. Atua como professor de Engenharia de Produção no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Como docente possui 3500 horas em sala de aula, lecionou 70 disciplinas e orientou 30 trabalhos de conclusão de curso. Participou de mais de 150 bancas de conclusão de curso. Foi membro do NDE, do CEP e do Colegiado de Engenharia de Produção, onde foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento de dois PPCs. Como pesquisador possui livros, capítulos e artigos publicados. Participante do Grupo de Pesquisa: Tecnologia da Educação (linha de pesquisa 1: Engenharia de Eficiência - DEA) e (linha de pesquisa 2: Tecnologia da Informação e Aplicativos Educacionais na Engenharia). É Revisor dos seguintes periódicos: (i) IEEE LatinAmericaTransactions; (ii) Revista Ambiente e Água; (iii) Revista de Economia e Sociologia Rural; (iv) Revista de Ciências Ambientais; (v) Revista Brasileira de Energia; (vi) BrazilianJournalofProductionEngineering (BJPE); (vii) Revista Geintec: Gestão, Inovação e Tecnologias e (viii) Revista de Administração Mackenzie. No tocante à extensão universitária, participou de atividades do Projeto Manuelzão (UFMG). Possui experiência na cadeia produtiva de abastecimento de água e esgotamento sanitário do estado de Minas Gerais. Trabalhou no Governo de Minas (Arsae-MG) e foi um dos responsáveis por: (i) calcular reajustes e revisões tarifárias: COPASA-MG, COPANOR-MG, CESAMA-JF, SAAE de Passos e SAE de Ituiutaba; (ii) desenvolver estudos Engenharia Econômica e (iii) elaborar notas técnicas, desenvolver metodologias e propor normas. Realizou estágios no Ministério da Justiça - CADE (análise de fusão e aquisição de empresas), Projeto Bioenergia UFV (estudos de engenharia econômica para projetos agroindustriais) e Fundação Christiano Ottoni (energias renováveis). Tem experiência na área de Economia e Engenharia, com ênfase em Administração de Sistemas de Produção, Estatística Aplicada, e Regulação Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: decisão sob incerteza, economia agrícola, energias alternativas, saneamento e saúde coletiva. Possui premiações diversas: Paraninfo, Patrono e Professor Homenageado dos formandos de Engenharia de Produção; Menção Honrosa de Iniciação Científica; Menção Honrosa em Congresso, Aprovado em 1º lugar no Mestrado de Engenharia de Produção (UFMG).
Currículo Lattes