Você está aqui: Página Inicial / Ciências de Dados / Notícias / Izabela Hendrix promove curso sobre Introdução às Ciências de Dados

Izabela Hendrix promove curso sobre Introdução às Ciências de Dados

por jessica.rodrigues — publicado 10/09/2018 10h52, última modificação 10/09/2018 11h05
Aulas serão realizadas entre os dias 24 e 28 de setembro de 2018
Izabela Hendrix promove curso sobre Introdução às Ciências de Dados
Foto: pixabay.com

O Izabela Hendrix promove, de 24 a 28 de setembro de 2018, o curso de “Introdução às Ciências de Dados com R”, com o PhD Candidate Neylson Crepalde.

O curso, que é gratuito, será realizado das 16h às 18h, na sala de Metodologias Ativas, no campus Praça da Liberdade. Haverá certificado mediante a participação em todas as atividades.

O objetivo da iniciativa é proporcionar aos participantes o primeiro contato com a linguagem R e com as principais ferramentas de análise no âmbito da Ciência de Dados.

No curso serão abordados os seguintes temas: introdução ao R; classes de objetos; vetores, matrizes, banco de dados e listas; importando bancos de dados de diversas espécies; manipulação de dados usando tidyverse; elaboração profissional de gráficos usando ggplot2; testes de hipótese, regressão linear e introdução de machine learning; loops e controle de fluxo e funções e desenvolvimento em R.

Conheça o professor
Neylson Crepalde é doutorando em Sociologia Econômica, mestre em Sociologia da Cultura, especialista em Gestão Cultural e bacharel em Regência. Crepalde é Cientista de Dados atuante no mercado e coordenador dos cursos de Ciências de Dados e Música do Izabela Hendrix.

Curso “Introdução às Ciências de Dados com R”
Data: 24 a 28 de setembro de 2018
Horário: 16h às 18h
Local: sala de Metodologias Ativas - campus Praça da Liberdade

registrado em: , , ,