Você está aqui: Página Inicial / Ciências de Dados / Notícias / Izabela Hendrix promove oficina de introdução à Ciência de Dados com R

Izabela Hendrix promove oficina de introdução à Ciência de Dados com R

por Isabela Carvalho publicado 10/10/2018 13h59, última modificação 10/10/2018 14h20
Izabela Hendrix promove oficina de introdução à Ciência de Dados com R

O curso de Ciência de Dados do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, entre os dias 24 e 28 outubro, a oficina “Introdução à Ciência de Dados com R” por meio da Semana da Extensão Universitária. Foram cinco dias de aprendizado com o objetivo de proporcionar treinamento introdutório à comunidade e aos alunos sobre a linguagem de programação R.

A oficina abordou temas como análises ferramentais, técnicas e analíticas, linguagem e práticas sobre a programação R. O coordenador do curso, Neylson Crepalde, contou sobre a intenção do curso. “A ideia foi promover um curso totalmente prático e aplicado, para que após a conclusão do curso as pessoas voltassem para seu dia a dia e conseguissem desenvolver coisas que aprenderam aqui”, disse.

A oficina foi voltada para os alunos do curso Ciência de Dados e para o público externo. Neylson também falou sobre a importância da oficina para os participantes. “A oficina criou a oportunidade para que as pessoas conhecessem na prática, e vivenciassem o trabalho que fazemos aqui. Quando falamos de big data, machine learning e inteligência artificial, parece muito distante da nossa realidade, mas são coisas que estão presentes na atualidade. Quando o público tem a oportunidade de praticar e gerar coisas com a gente, deixa de ser algo imaginário na vida deles para se tornar verdadeiro”, explicou o professor.

Ainda de acordo com o professor Neylson, o curso pretende realizar outras oficinas e eventos para alunos e público extenso. “Esse foi o primeiro de uma série de cursos introdutórios que o curso de Ciência de Dados vai oferecer. O objetivo é promover uma ligação com a sociedade para que as pessoas possam adquirir conhecimento sobre ciência e planagem de dados”, reforçou.

O curso teve duração de 10 horas e os participantes receberam um certificado de participação que, no caso de estudantes, pode ser aproveitado como horas complementares.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre foto):

Oficina de Introdução ao R