Você está aqui: Página Inicial / Ciências de Dados / Notícias / Izabela Hendrix realiza 3° edição do “Izabela Tech Open Day”

Izabela Hendrix realiza 3° edição do “Izabela Tech Open Day”

por Isabela Carvalho publicado 11/07/2019 13h13, última modificação 11/07/2019 13h13
Izabela Hendrix realiza 3° edição do “Izabela Tech Open Day”

Os cursos de tecnologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram, no dia 29 de junho, a 3° edição do “Izabela Tech Open Day”. Dessa vez, a palestra foi ministrada pelo coordenador do curso de Ciência de Dados, professor Neylson Crepalde. O evento faz parte da disciplina de Machine Learning, que trata do aprendizado de máquina.

O professor Neylson falou sobre a dinâmica do workshop. “Tivemos dois períodos de curso, um na parte da manhã e outro à tarde em que os alunos trabalharam de forma prática dois algoritmos complicados, bem sofisticados e muito apreciados pelos cientistas de dados, o ‘Random Forest e Support Vector Machines’”, comentou.

Reconhecimento

Sobre o envolvimento dos alunos e da comunidade, o coordenador contou que a participação tem se intensificado a cada edição e que por meio disso, o Izabela Hendrix tem sido reconhecido como referência nos campos de Inteligência Artificial, Machine Learning e tecnologia. “As inscrições são sempre abertas para os alunos e o público externo e temos bastante participação dos dois segmentos. Por causa disso, temos tido bons contatos com a iniciativa privada em Belo Horizonte, recebido vários convites de empresas para dar palestra sobre Machine Learning e Inteligência Artificial. Diante disso, eu acredito que o evento é um ponto de comunicação muito interessante entre os cursos de tecnologia do Izabela e o mercado, as pessoas estão começando a ver o Izabela como uma referência na área de Inteligência Artificial, Machine Learning e tecnologia, o que é muito legal”, finalizou.