Você está aqui: Página Inicial / Ciências de Dados / Notícias / Izabela Hendrix sedia MeetUp Machine Learning Experience

Izabela Hendrix sedia MeetUp Machine Learning Experience

por Isabela Carvalho publicado 02/09/2019 13h45, última modificação 02/09/2019 13h45
Izabela Hendrix sedia MeetUp Machine Learning Experience

O curso de Ciências de Dados do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realiza, no dia 3 de setembro, mais uma edição do MeetUp Machine Learning Experience. O evento consiste em um encontro de aprendizado e networking que agrega as principais empresas de tecnologia de Belo Horizonte e região.

O coordenador do curso de Ciências de Dados, professor Neylson Crepalde, comentou a proposta do evento. “A ideia de trazer essa palestra para o Izabela é uma estratégia do curso, na tentativa de desenvolver um diálogo mais estreito com o mercado, com as empresas e com a galera que está trabalhando com tecnologia hoje em dia em Belo Horizonte”, explicou.

Neylson falou ainda sobre relevância do MeetUp na formação acadêmica dos estudantes. “Acredito que seja a oportunidade de tecer um networking com o mercado e permitir o acesso aos conteúdos inovadores, promover discussão de temas atuais que não necessariamente são abordados em sala de aula”, comentou.

Sobre a realização do evento, Neylson declarou o compromisso do Izabela de instituição engajada com a promoção do bem estar social. “É necessário produzir conhecimento para ser compartilhado, mostrando a qualidade e o sucesso do nosso curso”, concluiu.

O Izabela Hendrix se destaca por ser o primeiro centro universitário do Brasil a oferecer a graduação de Ciências de Dados. Segundo Neylson, desde que o curso passou a ser oferecido, existe o esforço para criar uma relação com as empresas do ramo.

Machine Learning Experience
Data: