Você está aqui: Página Inicial / Ciências de Dados / Notícias / Izabela Tech Open Day realizou quarta edição

Izabela Tech Open Day realizou quarta edição

por mariane.rocha1 publicado 06/12/2019 19h06, última modificação 06/12/2019 19h07
Izabela Tech Open Day realizou quarta edição

O curso de Ciência de Dados do Izabela Hendrix promoveu mais uma edição do Izabela Tech Open Day, no dia 04 de dezembro que contou com a palestra do cientista de dados, Wilson Rocha.

Wilson explicou o funcionamento dos modelos. “A proposta é esclarecer o que tem de matemática por trás de cada um e o modelo Narx pode ser aplicado em diversos problemas como, por exemplo, prever o clima baseado em dados históricos. A partir dessa classe de modelos se consegue processar em algoritmos a previsão do tempo em determinada hora. Então, é uma ideia de algoritmo que vai permitir fazer esse tipo de análise de acordo com o processamento de dados”, pontuou.

Ele ainda destacou a ideia de fazer um hands on, que consiste em trabalhar na prática a classe de modelos de Machine Learning. “Essa classe de modelos não tem uma biblioteca aberta, então a intenção é desmistificar um pouco o conceito de ser complexo como muitas pessoas pensam e mostrar que dá para aplicar no contexto local a partir da implementação de algoritmos sem precisar esperar para abrir um pacote de forma pública ou algum pacote pago”, contou.

O coordenador do curso, professor Neylson Crepalde, falou sobre a importância dos estudantes aprenderem como utilizar modelos como o Narx, para imersão no mercado de trabalho. “Os alunos precisam ter contato com profissionais e com problemas, técnicas e ferramentas utilizadas no mundo. Porque a transição para o mercado nessa área é muito rápida e exigente. Além disso, a concorrência é grande, todos querem ser cientista de dados. Então, quanto mais rápido eles tiverem contato com essas ferramentas e técnicas sofisticadas, mais ágil será a inserção no mercado”, concluiu.

Essa foi a quarta edição do evento que aconteceu na sala de multimídia 4 e foi aberto ao público externo.