Você está aqui: Página Inicial / Ciências de Dados / Notícias / Professor do Izabela Hendrix palestra sobre Inteligência Artificial na empresa CSU Cardsystem

por Isabela Carvalho publicado 16/04/2019 16h10, última modificação 16/04/2019 16h10

No dia 12 de abril, o coordenador do curso de Ciência de Dados do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, professor Neylson Crepalde, ministrou a palestra “Inteligência Artificial e o Desafio do Data Drive Business” na empresa  CSU Cardsystem.  A palestra fez parte do projeto interno “Hora da Inovação”.

O professor contou sobre os assuntos abordados na palestra. “Falamos sobre os desafios de se trabalhar com inteligência artificial num ambiente empresarial como o da CSU com volume enorme de dados sendo produzido numa velocidade alucinante (Big Data). Além do desafio da capacidade de processar dados produzidos muito velozmente e em larga escala, há o desafio de transformar isso tudo em informação e depois gerar conhecimento e valor para a empresa. Isso é feito através de modelos de Machine Learning e Deep Learning, ambos dentro do grande guarda chuva da IA”, explicou.

Neylson comentou ainda sobre a importância da atuação do Cientista de Dados no mercado. “O profissional de dados é único no mercado, raríssimo, com formação difícil. As empresas pagam caro para ter um cientista de dados no time. A formação desse profissional tem sido difusa e autônoma. A criação do curso de Ciências de Dados no Izabela Hendrix proporciona uma formação robusta e prática para alunos que trabalharão em empresas como a CSU desenvolvendo algoritmos de Machine Learning e resolvendo os problemas”, pontuou.

CSU
A CSU é uma empresa que cuida da estrutura computacional (infraestrutura) do processamento das operações dos cartões de crédito dos principais bancos do país. Eles possuem uma série de encontros internos chamados “Hora da inovação” onde discutem métodos e possibilidades de inovação para a empresa.