Você está aqui: Página Inicial / Humanidades1 / Conhecimento e Saber / Artigos / A dimensão ética do conhecimento

A dimensão ética do conhecimento

por Fernando Zancope publicado 13/11/2015 14h19, última modificação 13/11/2015 14h30
A dimensão ética do conhecimento

Esta aula tem os seguintes objetivos:
Mostrar que o conhecimento deve estar sempre a serviço da justiça e do bem estar do ser humano.
Identificar que em toda forma de conhecimento existe a dimensão ética.
Mostrar: objetivo do conhecimento; o sujeito do conhecimento e a forma do conhecimento.
Conceituar e identificar o que é ética.
Explicar a questão da ética situacional, a dimensão provisória e fugaz da ética.

Além do texto. Indicamos:
1) Artigo “Novos desafios na educação - a Internet na educação presencial e virtual”, de José Manuel Moran. Leia.
2) Artigo: Desafios da Universidade na sociedade do conhecimento - Carlos Tünnerman Bernheime Marilena Souza Chauí. Leia.

Áudio:
Baixe o áudio: A Dimensão Ética do Conhecimento

Vídeos:
1) Gabriel Chalita participa do programa Sempre um papo

2) Palestra - Ética na Construção do Conhecimento (UNIP Cidade Universitária, SP)

Conteúdo relacionado
Arquivo PDF documentConteudo_Dim_Etica.pdf