Você está aqui: Página Inicial / Humanidades1 / Conhecimento e Saber / Artigos / Capacitação tecnológica

Capacitação tecnológica

por Fernando Zancope publicado 13/11/2015 12h23, última modificação 13/11/2015 12h23
Capacitação tecnológica

A aula 1 é a capacitação do aluno para entrar e manusear a ferramenta SIGA, já que este é fundamental para que as nossas aulas da disciplina Conhecimento e Saber aconteçam. Para isto vocês devem entrar no material TUTORIAL DO SIGA que é auto explicativo.

Se você tiver algum problema para entrar no SIGA, enviar atividade, etc. entre em contato com o suporte técnico pessoalmente - Laboratório (segundo andar do prédio 2, no campus Praça da Liberdade, ou no DTI, no campus Venda Nova) ou pelo e-mail suporte.ead@izabelahendrix.edu.br Não deixe para entregar as atividades com atraso, pois elas serão automaticamente zeradas.

Ao entrar no SIGA acesse o plano de ensino da disciplina. Nele você encontrará a lista de textos e atividades, bem como as datas das duas provas presenciais (20.04 e 15.06). Cada uma das provas valerá 3.0 pontos. As duas totalizam (6,0 pontos), pois os demais pontos (4.0 ao todo) serão distribuídos em atividades on-line. Será aprovado(a) quem conseguir nota igual ou acima de 6.0 pontos.

Você deve ter cuidado com as faltas, as quais serão dadas para quem não fizer as atividades on-line e as provas presenciais. Pelo regulamento, você precisa ter pelo menos 75% de presença para ser aprovado(a). Preste bastante atenção, pois cada atividade representa um número aulas dentro de determinado módulo e, consequentemente, de faltas (por exemplo: a atividade do Módulo 1 é referente às cinco primeiras aulas, ou seja, 10 presenças. A não entrega desta atividade equivale a 10 faltas, que é o limite que cada um pode ter ao longo do semestre).

Importante salientar que ajudaremos a acabar com suas dúvidas acadêmicas, apenas acadêmicas. Sempre que for necessário, use o ambiente de mensagem do SIGA para se comunicar conosco. Não respondemos mensagens por e-mail, porque acreditamos que o SIGA seja o ambiente mais adequado para arquivar a relação que tenho com os(as) estudantes.

Tenham um excelente semestre!
Profa. Leonor Campos

Conteúdo relacionado