Você está aqui: Página Inicial / Humanidades1 / Ser Humano e Relações / Artigos / Documentos: normativa e regimento do Izabela Hendrix

Documentos: normativa e regimento do Izabela Hendrix

por Thiago Tamošauskas publicado 13/11/2015 15h52, última modificação 13/11/2015 15h52
Documentos: normativa e regimento do Izabela Hendrix

Esta aula traz para vocês alguns documentos muito importantes: 

Normativa do Izabela Hendrix 

Regimento Geral 

Regimento Disciplinar. 

São regras (direitos e deveres) que vocês terão de acompanhar do início ao fim do curso. 

A Normativa do Izabela Hendrix orienta como, por exemplo, citar um texto que foi capturado da internet, de livros, artigos, etc. Mostra como seguir as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no que se refere aos trabalhos científicos. Leia com atenção, pois todas as atividades devem seguir o padrão da ABNT. 

Você sabia que há uma regra institucional para avaliações, freqüência, pesquisa, extensão e ensino? Todas as informações que você precisa estão no documento denominado Regimento Geral. É nele que você deve se basear para ter uma vida acadêmica tranqüila, sem sobressaltos ou surpresas desagradáveis. 

Já o Regimento Disciplinar indica as regras e procedimentos em caso de indisciplina de algum componente da comunidade acadêmica: discente, docente e funcionários(as). No caso do corpo discente, as infrações podem render desde advertência oral até exclusão da instituição (em caso de reincidência). 

Notaram como é importante fazer a leitura dos documentos? 

Excelente reflexão!