Você está aqui: Página Inicial / Humanidades1 / Ser Humano e Relações / Artigos / Regras: provas presenciais

Regras: provas presenciais

por Thiago Tamošauskas publicado 13/11/2015 15h52, última modificação 13/11/2015 15h52
Regras: provas presenciais


Veja os detalhes sobre as provas presenciais, segunda chamada e exame suplementar!

  Provas presenciais  

Haverá durante o semestre duas provas presenciais na disciplina Ser Humano em Relações (SHR). Elas acontecerão entre segunda e sexta, das 18 às 19 horas. As turmas da disciplina serão divididas, pois a capacidade das salas gira em torno de 60 cadeiras. A primeira prova acontecerá entre os dias 7 a 11 de abril. Já a segunda prova será realizada entre os dias 26 e 30 de maio. 

E atenção: as provas deverão ser feitas apenas nos dias indicados por uma aula que será postada no Siga com todas as informações sobre as duas provas presenciais. Não serão aceitas as provas feitas por estudantes em datas, horários e locais diferentes dos indicados. 

Cada prova valerá 3 pontos, totalizando 6 pontos ou 60% da pontuação do semestre. A primeira prova enfocará os conteúdos dos módulos I, II e III. Já a segunda prova focará os conteúdos dos módulos IV e V. As provas serão sem consulta. Não será permitida a entrada de estudantes para fazer a prova após 10 minutos do horário inicial ou até que o(a) primeiro aluno(a) deixe a sala. Estudantes que perderem uma ou as duas provas estarão automaticamente na lista da segunda chamada. 


Segunda chamada 

Estudantes que perderem uma ou as duas provas não devem se preocupar, pois poderão fazer a segunda chamada. As datas da segunda chamada já estão marcadas: 31 de maio, das 15 às 16 horas e 2 de junho, das 18 às 19 horas, na Praça da Liberdade. O conteúdo da segunda chamada é o mesmo da prova perdida. Ou seja, quem perdeu a primeira prova do semestre fará a segunda chamada com conteúdo dos módulos I, II e III. Já quem perdeu a segunda prova do semestre fará prova com os conteúdos dos módulos IV e V. As provas são sem consulta. Não será permitida a entrada de estudantes para fazer a prova após 10 minutos do horário inicial ou até que o(a) primeiro aluno(a) deixe a sala. 

Atenção: não há terceira chamada. Estudantes que perderem uma ou as duas provas e não fizerem a segunda chamada estarão com a nota automaticamente zerada. Por isso é importante fazer uma planejamento adequado desde o início do semestre. 


Exame Suplementar 

O Exame Suplementar deve ser feito apenas pelos(as) estudantes cuja nota final ficou entre 4 e 5,9 pontos. Estudantes que ficaram com nota entre 0 e 3,9 pontos estarão automaticamente reprovados(as). Já estudantes que tiverem nota igual ou superior a 6 pontos estarão automaticamente aprovados(as). 

A prova do Exame Suplementar tem o valor de 10 pontos, isto é, a totalidade de pontos do semestre. Todos os pontos obtidos anteriormente serão zerados. Para conseguir aprovação, basta que o(a) estudante tenha nota igual ou superior a 6 pontos. O exame suplementar já está marcado. Será dia 9 de junho, das 18 às 19 horas, na Praça da Liberdade. As provas serão sem consulta. Não será permitida a entrada de estudantes para fazer a prova após 10 minutos do horário inicial ou até que o(a) primeiro aluno(a) deixe a sala. 


Sander Neves