Você está aqui: Página Inicial / Medicina Veterinária / Corpo Docente / Corpo Docente

Corpo Docente

por Admin publicado 30/07/2020 16h19, última modificação 26/10/2021 13h46
 

Fabiana Alves

Graduada em Medicina Veterinária, graduada  em Ciências Biológicas, mestrado em Ciência Animal, doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia). Atualmente é professora do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, das Faculdades Promove. Tem experiência nas áreas de Medicina Veterinária, Fisiologia, Fisiologia Cardiovascular, Biologia Molecular e Bioinformática, com ênfase em Fisiologia celular e Genômica, e Nanobiotecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Sry, microRNAs, siRNAs, diagnóstico humano e veterinário, hipertensão e sistema renina-angiotensina.
Currículo Lattes

Fabricio Henrique Glanzmann Duarte

Titulação: Graduação em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004); Pós Graduação em Clínica Cirúrgica de pequenos animais- Especialista (2007); Mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local. Tem vasta experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Anatomia Veterinária dos Animais Domésticos; Atua junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, desde 2008 , na inspeção de produtos de origem animal; Tem experiência em Clinica e Cirurgia de Pequenos Animais.
Curículo Lattes

Hudson Andrade dos Santos

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), graduação em Biologia pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (1991) e mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Atualmente é responsável técnico do laboratório de Helmintologia Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais e é professor titular de Parasitologia Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix desde 2000. Tem experiência na área de Parasitologia humana e veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: Parasitoses intestinais, helmintologia, helmintologia Veterinária, taxonomia de helmintos de animais domésticos e silvestres.
Currículo Lattes

Matheus Felipe Fonseca Gonçalves

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014) e mestrado em Biologia Celular pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017). Atualmente desempenha o doutorado em Biologia Celular no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia.
Currículo Lattes

Cristiane Maria Fernandes de Melo

Professora de Farmacologia Veterinária, Epidemiologia e Saneamento, Embriologia Veterinária e Vivências Veterinárias na Unimep. Trabalhou como professora de Farmacologia Veterinária e Patologia Clínica Veterinária, na Unigran-Dourados-MS em 2018. Possui doutorado pela Unesp-Jaboticabal em Medicina Veterinária (Medicina Veterinária Preventiva), com ênfase em Patologia Clínica Veterinária (Hematologia, Bioquímica e Hemostasia), Parasitologia Veterinária e Biologia Molecular. Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Patos / PB, aréa de concentração em Parasitologia Veterinária. Graduada em Medicina Veterinária da UFCG-Patos / PB. Trabalhou como médica veterinária patologista clínica no Hospital Veterinário Vet 24h em Ribeirão Preto, São Paulo (Agosto de 2014-Dezembro-2015). Trabalhou como médica veterinária patologista clínica no Hospital Veterinário Reino Animal na cidade de Natal/ RN, no período de janeiro de 2013 a junho de 2014. Possui monitoria em Histologia Veterinária e Parasitologia Veterinária. Teve projetos de PIBIC em Reprodução Animal e Extensão Rural. Tem experiência na área de Patologia Clínica Veterinária (Hematologia, Bioquímica, Citopatologia Básica), Saúde Pública, Medicina Veterinária Preventiva, Histologia Veterinária, Parasitologia Veterinária, Farmacologia Veterinária e Doenças de Animais Selvagens.
Currículo Lattes

Kênia Mara Magalhães Campos Cardoso

Médica Veterinária graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) no ano de 2006. Formanda com título de Honra ao Mérito pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG). Proprietária da Clínica Veterinária Doutor Cat & Dog entre julho de 2007 a outubro de 2015, atuando nas áreas de Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais Domésticos e diagnóstico por imagem ultrassonografia abdominal e radiologia. Atuando como médica veterinária autônoma nas áreas de clínica médica, cirurgia de tecidos moles e ultrassonografia abdominal volante desde outubro de 2015. Pós graduação Lato Sensu em Clínica Cirúrgica de pequenos animais com ênfase em cirurgias de tecidos moles, concluída em abril de 2016, pelo Instituto Qualittas. Mestre em Ciência Animal com ênfase em Patologia Animal nas áreas de cultivo e terapia celular animal condrócitos e células tronco, concluído em fevereiro de 2020. Professora substituta pela Universidade federal do Acre (UFAC) entre setembro de 2019 a março de 2021. Professora de Patologia geral pela Faculdade Metodista Izabela Hendrix desde agosto de 2021.
Currículo Lattes 

Glaucia Regina Anti

Graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1997), e em Licenciatura em Ciências Agrárias pela Universidade de São Paulo (1997). Possui mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo (2005). Tem experiência na área de Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: Nutrição Mineral de Plantas, Fisiologia Vegetal, Fertilidade do Solo e Fertilizantes.
Currículo Lattes