Você está aqui: Página Inicial / Museu / Especial / Diretores

Diretores

por kesia.ventura — publicado 16/11/2015 10h27, última modificação 16/11/2015 12h13

Diretores(as) do Izabela Hendrix

Instituição se orgulha de ter tido, desde 1904, uma lista de diretores(as) brasileiros(as) e estrangeiros(as) com perfil inovador e qualificado


Em mais de 100 anos de história, o Instituto Metodista Izabela Hendrix teve a honra de receber profissionais gabaritados(as) de dentro e fora do país para assumir o cargo de direção. Para marcar este cargo, reproduzimos uma carta escrita por Martha Watts, missionária idealizadora do colégio, publicada no periódico da Sociedade Missionária de Mulheres Metodistas, em março de 1905:

"A senhora e muitas de suas leitoras receberam o prospecto do Colégio Isabella Hendrix há algum tempo e sabem que tal estabelecimento realmente existe. Espero que tenham concedido um pouco do seu precioso tempo de oração. Conforme anunciado, abrimos nossas portas no dia 5 de outubro com a presença de um bom grupinho. Os irmãos Kennedy e Tilly estavam presentes. O irmão Kennedy leu as Escrituras, cantando um hino, em seguida um dos irmãos orou e então foi a vez dos discursos. Um dos professores do ginásio pronunciou um discurso e também falou um representante de um dos jornais. Os irmãos também falaram e eu fui chamada para dar uma palavra. Então conclamei a escola para fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para fazer de nossos alunos bons cidadãos brasileiros, dizendo que tudo o que fiz quis fazer para a glória de Deus. Cantamos outra música, a cerimônia se encerrou com uma bênção e o colégio Isabella Hendrix já era uma realidade - uma parte de Belo Horizonte e da Igreja Metodista do Brasil - e o mais novo membro da Junta Feminina de Missões Estrangeiras foi reconhecido".

Conteúdo relacionado
Imagens