Você está aqui: Página Inicial / Museu / Especial / Fazendinha

Fazendinha

por kesia.ventura — publicado 16/11/2015 11h17, última modificação 16/11/2015 11h18

Fazendinha une educação e meio ambiente
Escola Técnica do Colégio Metodista Izabela Hendrix, em Sabará, dá exemplo de responsabilidade social

Em consonância com sua missão de formar cidadãos e cidadãs, e ciente de sua responsabilidade social, o Instituto Metodista Izabela Hendrix implantou, em março de 2007, a Escola Técnica do Colégio Metodista Izabela Hendrix. Ela é filantrópica, com objetivo de atender jovens em situação de risco. Instalada em uma área de mais de 30 hectares no distrito de Santo Antônio da Roça Grande, em Sabará, a unidade ofereceu em 2007 o primeiro curso técnico em Agroecologia de Minas Gerais. E, a partir de 2008, o curso técnico em Gastronomia.
O aspecto social dessa iniciativa destaca-se devido à preocupação em criar oportunidades para a formação técnica, com participação direta da sociedade civil organizada. Desta forma, amplia-se a qualificação de jovens comprometidos(as) com a agricultura familiar e comunitária, potencializando o desenvolvimento da agroecologia e a formação de profissionais engajados(as) na proposta da geração de uma economia solidária e de uma agricultura sustentável, ecologicamente correta.

 

Espaço privilegiado para realizar eventos

A Fazendinha tem um espaço privilegiado, com capela, salas de aula, refeitório, cozinha, internet wi-fi, estacionamento, piscina e quadra esportiva. Também há 60 colchões para hospedagem e ambientes ecológicos como: Arca de Noé (animais e aves), trilha ecológica e lago com peixes. Por isso o Izabela Hendrix aluga o local para eventos de escolas e igrejas. Interessados(as) devem enviar e-mail para . A Fazendinha fica na rua Santo Antônio, sem número, bairro Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará (MG).