Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix recebe 42 estrelas no novo Guia da Faculdade Estadão

Izabela Hendrix recebe 42 estrelas no novo Guia da Faculdade Estadão

Izabela Hendrix recebe 42 estrelas no novo Guia da Faculdade Estadão

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix obteve 42 estrelas no primeiro resultado divulgado pelo Guia da Faculdade Estadão. Este guia é um novo projeto em parceria entre o jornal O Estado de S. Paulo e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação.

Firmada no final de 2018, a parceria traz uma nova avaliação de cursos de Ensino Superior no Brasil. Todas as instituições credenciadas no Ministério da Educação são convidadas a participarem e após se cadastrarem na avaliação, indicam os cursos da modalidade presencial que estão recebendo novos alunos, que concedem titulação de bacharelado ou licenciatura e já tenham ao menos uma turma graduada (cursos na modalidade EAD não são avaliados).

São mais de 6 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro que atuam como avaliadores do Guia da Faculdade e que são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham. Deste modo, cada curso de cada instituição é direcionado para seis profissionais que avaliam a qualidade do projeto pedagógico, corpo docente e da infraestrutura.

Assim, as 42 estrelas conquistadas pelo Izabela Hendrix estão distribuídas em 13 cursos, sendo três deles com quatro e outros dez com três.

Confira os cursos estrelados pelo Guia da Faculdade Estadão:

Curso

Estrelas

Administração

3

Arquitetura e Urbanismo

4

Biomedicina

3

Ciências Biológicas

3

Direito

4

Educação Física

3

Enfermagem

3

Engenharia Ambiental e Sanitária 

3

Engenharia Civil

3

Engenharia de Produção

3

Fisioterapia

3

Fonoaudiologia

3

Pedagogia

4