Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix recebe 42 estrelas no novo Guia da Faculdade Estadão

Izabela Hendrix recebe 42 estrelas no novo Guia da Faculdade Estadão

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix obteve 42 estrelas no primeiro resultado divulgado pelo Guia da Faculdade Estadão. Este guia é um novo projeto em parceria entre o jornal O Estado de S. Paulo e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação.

Firmada no final de 2018, a parceria traz uma nova avaliação de cursos de Ensino Superior no Brasil. Todas as instituições credenciadas no Ministério da Educação são convidadas a participarem e após se cadastrarem na avaliação, indicam os cursos da modalidade presencial que estão recebendo novos alunos, que concedem titulação de bacharelado ou licenciatura e já tenham ao menos uma turma graduada (cursos na modalidade EAD não são avaliados).

São mais de 6 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro que atuam como avaliadores do Guia da Faculdade e que são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham. Deste modo, cada curso de cada instituição é direcionado para seis profissionais que avaliam a qualidade do projeto pedagógico, corpo docente e da infraestrutura.

Assim, as 42 estrelas conquistadas pelo Izabela Hendrix estão distribuídas em 13 cursos, sendo três deles com quatro e outros dez com três.

Confira os cursos estrelados pelo Guia da Faculdade Estadão:

Estrelas

Arquitetura e Urbanismo