Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Metodologia

Metodologia

por kesia.ventura — publicado 09/11/2015 15h13, última modificação 09/11/2015 15h29

Como funcionam os cursos de Pós-Graduação a Distância (EAD)?

1. Tecnologia

A Pós EAD utiliza duas plataformas tecnológicas para a transmissão e o acompanhamento das aulas. A primeira é a web aula, transmitida ao vivo pelo sistema Blackboard Collaborate, que permite interação em tempo real entre o professor e os alunos. A segunda é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde o aluno encontrará materiais didático-pedagógicos, planejamento de aulas, fóruns, chats e a Biblioteca Virtual. Ambos os sistemas são acessados pela internet, permitindo que o aluno tenha a flexibilidade de acompanhar o curso em qualquer local que esteja conectado.

2. Professor temático e professor auxiliar

O professor temático é o docente responsável por ministrar a web aula ao vivo, com o auxílio de recursos audiovisuais. Além dele, o aluno contará com a participação e o apoio de professores auxiliares para interações no AVA, dúvidas e acompanhamento pedagógico durante o curso.

3. Dinâmica das atividades

As web aulas acontecem quinzenalmente, sempre no mesmo dia da semana, conforme a agenda de cada curso. No intervalo entre estas aulas ao vivo quinzenais, os alunos acessam aos conteúdos didático-pedagógicos e realizam as atividades do curso por meio do AVA. Tanto durante as web aulas ao vivo, quanto pelo AVA os alunos terão acesso aos professores do curso. As únicas atividades acadêmicas presenciais são as provas semestrais, e a defesa do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, ambas realizadas no polo de apoio presencial.