Você está aqui: Página Inicial / Administração / Corpo Docente / Corpo Docente

Corpo Docente

por alysson.feitosa — publicado 09/01/2019 11h28, última modificação 05/08/2020 16h15

Alexandre de Cássio Rodrigues

  • Titulação: Doutor 
  • Formação acadêmica: Engenharia de Produção, Administração Pública, Computação.   

Doutorando em Administração, mestre e graduado em Administração Pública. Mestre e graduado em Engenharia de Produção. Licenciado em Computação. Possui pós-graduações nas áreas de Engenharia, Administração, Computação e Educação. Desde 2006 exerce o cargo de Especialista em Recursos Minerais na Agência Nacional de Mineração. Atualmente, é professor do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Já desenvolveu atividades docentes na UEMG, Fundação João Pinheiro, UFOP, USFJ, CEFET/MG, IFMG, Utramig, UniBH, Newton Paiva e UNIPAC. Integra o grupo de pesquisa em Gestão do Conhecimento, Inovação e Competitividade (Universidade FUMEC) e em Tecnologias da Educação (Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix).
Currículo Lattes

Lúcio de Souza Campos Neto

  • Titulação: 
  • Formação acadêmica: 

Doutorando em Engenharia Mecânica pela UFMG. Mestre em Economia de Empresas, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e graduação tecnológica em Processamento de Dados. Atualmente é professor universitário do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Tecnologia da Informação com ênfase em gestão. Experiência internacional de 12 meses no Canadá realizando entre outras atividades um curso de extensão em Empreendimento Internacional pela George Brown College - Toronto, Canadá na área de negócios internacionais com foco em logística internacional. Atua como docente nos cursos de Engenharia Civil, de Produção e Ambiental, nas disciplinas Tecnologia da Informação, Introdução à Economia, Gestão de Projetos, Ferrovias, Engenharia de Transportes e Sistemas de Transporte. Professor Orientador de Trabalho de Conclusão de curso nos temas : Transportes, Logística, Tecnologia da Informação e Gestão de Projetos. Professor Responsável pelo Projeto de Pesquisa: Melhorias no desenvolvimento de projetos rodoviários em MG, utilizando BIM (Building Information Modelling). Professor Responsável pelo Projeto de Pesquisa: Modelagem De Sistema De Painel Solar (Fotovoltaico) Em Software Na Plataforma BIM. 
Currículo Lattes

Norma Saraiva Soares

  • Titulação:
  • Formação acadêmica: 

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1996), graduação em Licenciatura em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003) e mestrado em Mestrado Profissional em Economia de Empresas pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (2009). Atualmente é pension brasil ltda. - Pension Ltda. e professora do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis.
Currículo Lattes

Renata Giacomin Menezes

  • Titulação:
  • Formação acadêmica: 

Doutora em Administração pela Fumec (bolsista FAPEMIG) e sanduíche na The University of Texas El Paso (UTEP). Mestre em Turismo e Meio Ambiente, com ênfase em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário UNA (2009); MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ- 2008); graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2006). Professora na Faculdade Santa Rita (FASAR) e no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Integrante do Grupo de Pesquisa CNPq GEICE: Interesse em pesquisa: inovação, inteligência, estratégia, Inovação em consumo e Social CRM, inovação em sistemas de saúde e empreendedorismo.
Currículo Lattes

Rozeli De Fátima Dutra

  • Titulação: Mestre
  • Formação Acadêmica: Administração Hospitalar 

Mestre em administração pela Faculdade Novos Horizontes (2008), em Qualidade de Vida no Trabalho. Especialista em Coaching com Programação Neurolinguística pelo Instituto Brasileiro de Coaching (2010). Especialista em Gestão e Tecnologia da Qualidade pelo CEFET/MG (2001). Graduada em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário Newton Paiva (1991). Analista PI - Predictive Index. Avaliadora da Revista Formação@Docente. Professora universitária há mais 15 anos em cursos de graduação e pós-graduação. Professora das disciplinas gestão de pessoas e equipes, gestão de carreira, qualidade de vida no trabalho, administração hospitalar, ética e biossegurança, liderança e trabalho em equipe, planejamento estratégico, empreendedorismo e inovação, comportamento organizacional, gestão de competências e aprendizagem organizacional, criatividade e inovação, gestão do conhecimento e competitividade, poder e cultura nas organizações, formação humana e desenvolvimento profissional do contador, gestão de processos, gestão da qualidade e produtividade, consultoria organizacional, orientação de trabalhos de conclusão de curso (TCC). Experiência como consultora empresarial. Possui mais de 25 anos de experiência em gestão na área de saúde e outras áreas.Trabalhou em vários hospitais privados, dentre eles Hospital Mater Dei, Hospital Felício e Hospital Biocor. Foi militar durante 6 anos, exercendo atividades no Hospital Militar e Diretoria de Saúde da PMMG. Foi sócia de duas empresas, uma na área de saúde e outra na área de desenvolvimento humano. Foi servidora concursada do Estado de MG no período de dezembro/2014 a fevereiro/2016 com atuação no cargo gestor em ciência e tecnologia na FAPEMIG e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais. Atualmente é professora de tempo parcial no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, onde é membro do NDE do Curso de Administração e Coordenadora do Projeto de Extensão Coaching em Empreendedorismo e Inovação do Centro Universitário Izabela Hendrix. e professora horista na Universidade Fumec. Atua como Coach de Desenvolvimento Profissional e Qualidade de Vida desde 2011 com atualização internacional.
Currículo Lattes

Silas Fernandes Rocha

  • Titulação: Mestre
  • Formação Acadêmica: Administração

Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Administrativas de Caratinga (Centro Universitário de Caratinga - UNEC) (2000). Mestre em Administração pela Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo (2004). Pós-Graduado em Docência no Ensino Superior e Gestão Educacional pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Experiência como professor Universitário há mais de 15 anos. Ex-coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas do Centro Universitário de Caratinga? UNEC. Experiência profissional nas áreas de Marketing e Recursos Humanos. Ex-Subdelegado do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais. Experiência como Diretor do Hospital BH Mater em Belo Horizonte. Atualmente professor e coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e responsável pela coordenação do processo de autorização do curso de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte/Minas Gerais.
Currículo Lattes

Walker Soares do Nascimento

  • Titulação: 
  • Formação Acadêmica: 

Mestre em Economia de Empresas pela (FEAD) Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (2010) Bacharel em Administração de Empresas de (IMIH) Instituto Metodista Izabela Hendrix (2006). Docente (UNIDERP) Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal desde 2010. Atuei como Professor tutor a Distância, Coordenador Adjunto do Curso de Administração de Empresas (EAD) e docente dos seguintes cursos (EAD): Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais e Gestão Pública modalidade Ensino Educação a Distância (EAD), das seguintes disciplinas (Desenvolvimento Econômico, Trabalho Final de Graduação, Empreendedorismo, Teoria Geral da Administração, Recursos Humanos, Processos Administrativos e Gestão do Conhecimento. Também atuei como coordenador dos seguintes cursos: Curso de Administração, Ciências Contábeis, Logística, Marketing e Processos Gerenciais (modalidade presencial) da (FAC3) Faculdade Anhanguera de Campinas ? Unidade 3 e como docente das seguintes disciplinas: Trabalho Final de Graduação, Estágio Supervisionado e Gestão do Conhecimento, Gestão de projetos. Atuei como Gerente de Expansão e desenvolvimento para Educação a Distância da (UMESP) Universidade Metodista de São Paulo, lá reestruturamos todos os polos parceiro. Implementamos o processo comercial com Dashboard, Meta Móvel etc. Atualmente Coordenador do Curso de Administração e professor do curso. Temas de interesse: Gestão Universitária - Educação a Distância - Inovação Educacional - Tecnologia na Educação. 
Currículo Lattes