Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Aluna do curso de Administração do Izabela fortalece a autoestima de mulheres com câncer de mama

por raissa.ferreira — publicado 05/06/2018 10h59, última modificação 07/06/2018 15h42
Empreendedora abre espaço em seu estúdio para atendimento gratuito

Enfrentar uma doença como o câncer de mama não é fácil; além de agressivos, os tratamentos ainda prejudicam a autoconfiança das mulheres que, muitas vezes, perdem cabelos ou precisam retirar as mamas. Mas uma egressa do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix mostra que com pequenas iniciativas é possível ajudar essas mulheres e recuperar parte da harmonia de suas vidas.

A aluna do curso de Administração, Érica Fernandes Rabelo Mayer, de 24 anos, abre as portas de seu empreendimento, a Divine Micropigmentação, uma vez por mês para oferecer serviços gratuitos às pacientes com câncer de mama. Por meio da micropigmentação realista, Érica reconstrói a aréola de pacientes que passaram pela mastectomia. A profissional acredita que o procedimento traz benefícios e ajuda as pacientes a enfrentar o tratamento.

“Percebi que elas não têm apenas a saúde fragilizada, mas seu emocional e sua autoestima também são fortemente atingidos. Foi aí que senti um grande desejo e necessidade em ajudá-las de alguma forma através do meu trabalho. Coloquei como um alvo para que quando elas entrassem na Divine passassem por uma transformação de dentro para fora e saíssem renovadas. Com a autoestima elevada! Isso tudo para que elas pudessem esquecer do que as faziam tristes e se sentissem cada dia mais bonitas consigo mesmas e mais seguras com os outros com quem se relacionam e onde vivem”, relata a empresária.

Empreendedorismo

A Divine é especializada em atendimentos de micropigmentação, design de sobrancelhas e extensão de cílios, além de oferecer capacitação a profissionais da área. De acordo com Érica, a ideia de abrir o negócio surgiu a partir de sua ligação com o mundo da beleza e experiência como professora de maquiagem.

“Certo dia meu marido e eu conversamos sobre o que eu realmente gostava de fazer, sobre que tipo de trabalho eu me sentiria realizada e feliz, e por gostar muito da área da beleza, ter puxado um pouco o lado artístico do meu pai e ter aptidão para lidar com pessoas, decidimos montar um negócio. Através de um sonho nosso que projetamos com cada detalhe, até na escolha do próprio nome, Divine”, explica.

O empreendedorismo faz parte das matrizes dos cursos de graduação do Izabela Hendrix e os estudantes são estimulados à participação em eventos, competições, oficinas e palestras sobre o tema, para que pensem no empreendedorismo como um dos caminhos a trilhar, além do mercado de trabalho tradicional.

O Izabela também participa do Programa Instituição Amiga do Empreendedor, que estimula ações de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo pelas Instituições de Ensino Superior e facilita o contato entre a comunidade acadêmica e os empresários.